Coluna do Fla
·03 de setembro de 2025
Técnico da Colômbia celebra ida de Carrascal ao Flamengo e crê em evolução do meia com Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·03 de setembro de 2025
Jorge Carrascal foi convocado para Colômbia pela primeira vez como jogador do Flamengo. Ao ser questionado sobre a mudança de ares do meia, o treinador da Seleção Néstor Lorenzo comemorou. Afinal, o técnico acredita que o estilo de jogo rubro-negro vai fazer com que o atleta evolua.
— Cada mudança tem um motivo. Carrascal vai se beneficiar do estilo do Flamengo, que prioriza toque curto, posse de bola e progressão com qualidade. Todos esses fatores vão ajudá-lo a se preparar melhor para os desafios internacionais —, disse Néstor, em coletiva de imprensa.
Apesar das grandes expectativas pelo futebol de Carrascal, o meia ainda não recebeu muitas oportunidades. Isso porque, o último reforço do Flamengo tem 68 minutos com o Manto Sagrado, entrando no segundo tempo dos duelos contra o Internacional (Libertadores e Brasileirão) e Vitória. O meia estava no Dínamo Moscou (RUS) e acabou contratado por 12 milhões de euros pelo Mengão, ou seja, aproximadamente R$ 77 milhões na cotação atual.
Nas últimas partidas da Colômbia pelo classificatório do Mundial, Carrascal ficou no banco de reservas. O meia do Flamengo está atrás de Jhon Arias, ex-Fluminense, e James Rodríguez, ídolo do país. Agora, o rubro-negro espera oportunidades nas duas últimas rodadas as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Em resumo, a Colômbia entra em campo nesta quinta-feira (04), às 20h30 (horário de Brasília), contra a Bolívia, em Barranquilla. Posteriormente, na terça (09), a equipe de Carrascal encerra a participação nas Eliminatórias diante da Venezuela, como visitante. Assim sendo, a equipe precisa de três dos seis pontos para garantir vaga direta na Copa do Mundo.