Gazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026
Técnico da Inter de Milão elogia Arsenal antes de duelo pela Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026

Nesta segunda-feira, o treinador da Inter de Milão, Cristian Chivu, mostrou respeito pelo Arsenal, mas disse que os italianos vão para o duelo, válido pela sétima rodada da Liga dos Campeões, com concentração máxima.
O comandante destacou que vai enfrentar uma das melhores equipes do mundo e comparou o clube inglês com o Bayern de Munique.
“Vamos enfrentar uma das equipes mais fortes da Europa, ao lado do Bayern. Mas há dois meses nos acostumamos a encarar todos os jogos da mesma maneira: um de cada vez. Uma equipe como a nossa não pode ter quebras de concentração e tem que dar sempre o máximo, seja contra quem for”, afirmou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Chivu reafirmou o desejo da Inter em se classificar diretamente para as oitavas de final, estando entre os oito primeiros classificados. Nesta edição, o time está na quarta colocação, com 12 pontos em seis partidas disputadas.
“Queremos ficar entre os oito primeiros para seguir direto para a próxima fase. Também estamos trabalhando para desfazer esse tabu de que tanto se fala. Sabemos que não é fácil, mas estamos cientes do que precisa ser feito”, disse.
Sobre a partida, o técnico romeno destacou a qualidade e “as diversas formas de jogar” do Arsenal.
“Todas as partidas são importantes. Não podemos subestimar ninguém ou ter momentos de desconcentração. O Arsenal tem muitas maneiras de nos machucar, é um time completo. Temos que estar preparados mental e fisicamente e cometer o mínimo de erros possível”, falou o treinador de 45 anos.
Ao final da coletiva, Cristian Chivu também fez questão de elogiar o técnico do Arsenal, Mikel Arteta.
“Sempre há algo a aprender com outros treinadores. Arteta está demonstrando que é um treinador forte, com ambição, apoiado por um clube com tradição e grandes objetivos”, finalizou.









































