Técnico da Nigéria tenta agredir comissão técnica de Congo e revela: “Estavam fazendo vudu” | OneFootball

Técnico da Nigéria tenta agredir comissão técnica de Congo e revela: “Estavam fazendo vudu” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 de novembro de 2025

Técnico da Nigéria tenta agredir comissão técnica de Congo e revela: “Estavam fazendo vudu”

Imagem do artigo:Técnico da Nigéria tenta agredir comissão técnica de Congo e revela: “Estavam fazendo vudu”

Um episódio curioso aconteceu após a classificação da República Democrática do Congo para a repescagem da Copa do Mundo, após eliminar a Nigéria nos pênaltis. O técnico nigeriano, Eric Chelle, foi em direção ao banco de reservas adversário para agredir um membro da comissão técnica. Ao ser perguntado do motivo de tanta raiva, o comandante afirmou que os congoleses estavam fazendo “vudu”.

“Durante toda a disputa de pênaltis, um cara do Congo estava fazendo vudu. Todas às vezes. Por isso eu estava irritado. Não sei se era água ou outra coisa, mas ele jogava para o alto”, afirmou o treinador.


Vídeos OneFootball


Fim triste

Mesmo com uma geração muito promissora no ataque, a Nigéria não estará na próxima Copa do Mundo. Nomes como Victor Osimhen e Ademola Lookman não conseguiram levar seu país adiante no sonho do Mundial.

Neste domingo, até abriram o placar, mas sofreram o empate ainda no primeiro tempo e a decisão foi aos pênaltis. Agora, será a República Democrática do Congo que disputará os playoffs intercontinentais em março, para tentar garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2026.

Saiba mais sobre o veículo