Gazeta Esportiva.com
·04 de novembro de 2025
Técnico da Seleção evita falar de questões extracampo de Vini Júnior: “Não sou pai dele”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de novembro de 2025

O nome de Vinícius Júnior esteve em alta nas últimas semanas, tanto dentro como fora de campo. O atacante brasileiro agitou as redes sociais após se irritar com a substituição no clássico entre Real Madrid e Barcelona. Já longe dos gramados, ainda assumiu um relacionamento com a influenciadora Virgínia Fonseca.
No El Clásico, Vini Jr. saiu esbravejando de campo e a reação com a substituição promovida por Xabi Alonso, claro, viralizou. O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, revelou ter tido uma conversa com o atleta, mas evitou se aprofundar nas questões extracampo do atacante.
“Bom, nós temos uma relação muito boa com Vini, como todos os jogadores. Quando acontece algo, obviamente nos informamos e pedimos conselhos, o que é passado, o que é falado com Vinícius. O tema da reação, eu disse a ele o que pensava, que entendi que havia errado. Ele entendeu, me parece que pediu desculpas e está resolvido”, afirmou Ancelotti.
Vini, como disse Ancelotti, publicou um pedido de desculpas após o episódio. “Às vezes a paixão me domina por sempre querer vencer e ajudar minha equipe. Minha personalidade competitiva nasce do amor que sinto por este clube e por tudo o que representa”, escreveu o jogador.
O treinador italiano também reforçou a confiança que tem em Vini. Foi com Ancelotti, inclusive, que o jogador mostrou sua melhor versão no Real Madrid, se tornando um dos principais protagonistas da equipe.
“É um jogador muito importante para nós, um jogador que pode nos ajudar muito. Temos muito carinho por ele. Creio que não tem problema nem aqui, nem no seu clube, e nem com seu treinador. A vida pessoal é dele… Eu não sou pai dele, não sou irmão dele, quero ser apenas o treinador. A vida pessoal é dele”, completou o comandante.
Vini Jr. vai para a terceira convocação com Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. Os dois tem reeditado a parceria de sucesso no Real Madrid. Com o italiano, o atacante soma dois gols e uma assistência em quatro partidas pela Canarinho.
Com Vini Jr., portanto, o Brasil enfrentará Senegal no próximo dia 15 de novembro, em Londres. Depois, encara a Tunísia, em amistoso a ser disputado na França.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































