Técnico de gigante argentino critica VAR | OneFootball

Técnico de gigante argentino critica VAR | OneFootball

Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·02 de agosto de 2021

Técnico de gigante argentino critica VAR

Imagem do artigo:Técnico de gigante argentino critica VAR

Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Polêmico dentro e fora de campo. Sempre existem diversas opiniões a cerca do árbitro de vídeo, o famoso VAR. Neste domingo, 1, na partida de Boca Juniors e Talleres, pela 4ª rodada do Campeonato Argentino, Russo, técnico do Xeneize, soltou um comentário sobre a tecnologia.


Vídeos OneFootball


Enquanto Russo e o restante da comissão técnica do Boca Juniors chegavam ao local em que ocupam durante as partidas, câmeras e microfones captaram um comentário irônico do técnico. “Hoje não temos VAR, felizmente”, falou o comandante da equipe argentina.

Segundo a imprensa da Argentina, a intenção da AFA, entidade que organiza os campeonatos nacionais do país, era implementar o uso da tecnologia até a 4ª rodada do torneio, que acontece durante este final de semana. Contudo, não foi possível cumprir o prazo. Dessa forma, ainda não se sabe quando começará o uso do VAR, mas existe a previsão de 2022.

Recentemente, o Boca Juniors teve um gol polêmico sendo anulado após a revisão do VAR. Na ocasião, o jogo era contra o Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com o tento invalidado, o Xeneize brigou pela vaga nos pênaltis, onde não teve sucesso e acabou sendo eliminado.

Saiba mais sobre o veículo