Esporte News Mundo
·20 de outubro de 2025
Técnico de gigante europeu afirma que irá secar o Flamengo nas semis da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O treinador Diego Simeone, do Atlético de Madrid, afirmou à TNT Sports que irá torcer para o Racing na semifinal da Libertadores.
O argentino, que comandou Filipe Luís durante anos na Espanha, é uma das grandes inspirações do brasileiro, atual treinador do Flamengo.
Em entrevista antes do duelo entre Atlético de Madrid e Arsenal pela Champions League, que acontece nesta terça-feira (21), Simeone elogiou o trabalho de Filipe no comando do Flamengo, mas declarou torcida ao Racing, adversário rubro-negro na semifinal.
“Vou torcer para o Racing, claramente. Sou torcedor do Racing, ele sabe”, afirmou o treinador. “Filipe está fazendo um trabalho enorme, o caminho que está percorrendo no Flamengo é incrível, melhorando ano após ano. E também falando de identidade, a equipe tem uma identidade definida e joga o futebol que seu treinador quer. Os jogadores estão identificados com o que ele propõe. Desejo o melhor, mas ele sabe que sou torcedor do Racing.”
Simeone tem uma relação antiga com o clube argentino. Ele encerrou a carreira como jogador no Racing, em 2006, e iniciou ali mesmo a trajetória como treinador. Seu último trabalho na América do Sul também foi na Academia, em 2011, antes de se transferir para o Atlético de Madrid, onde conquistou oito títulos, sete deles com Filipe Luís como um de seus principais comandados.
O reencontro indireto entre mestre e discípulo, agora em lados opostos da Libertadores, promete mexer com as emoções do técnico argentino, que, mesmo admirando o trabalho do amigo, não escondeu a torcida pelo clube de Avellaneda.
Flamengo e Racing abrem a semifinal da Libertadores nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Maracanã. O jogo de volta é na quarta-feira da semana que vem (29), no mesmo horário, no Estádio Presidente Peron.