Técnico de Marrocos comenta sobre duelo contra Brasil na Copa: 'Um sonho' | OneFootball

Técnico de Marrocos comenta sobre duelo contra Brasil na Copa: 'Um sonho' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·05 de dezembro de 2025

Técnico de Marrocos comenta sobre duelo contra Brasil na Copa: 'Um sonho'

Imagem do artigo:Técnico de Marrocos comenta sobre duelo contra Brasil na Copa: 'Um sonho'

Primeiro adversário da seleção brasileira na Copa de 2026, Marrocos vai chegar à competição em um momento de grande destaque no cenário internacional.

 Semifinalista da última edição do Mundial, a seleção marroquina tem tudo para ser uma pedra no sapato da Canarinho no grupo C, assim como foi em março de 2023, quando venceu o Brasil por 2 a 1 em amistoso


Vídeos OneFootball


O reencontro tem um sabor ainda mais especial para o técnico Walid Regragui, que não esconde a dimensão do duelo para a história do país em Copas.

"Jogar contra o Brasil é um sonho para todos. É uma honra, para nós o Brasil é o país do futebol, e para os marroquinos é um exemplo. Nós respeitamos demais a Seleção, mas vamos olhar nos olhos, será um grande jogo. Que ganhe o melhor", declarou Regragui.

Há quatro anos no comando  dos africanos, Regragui assumiu a equipe três meses antes do Mundial do Catar e foi o arquiteto da surpreendente campanha de 2022. Agora, ciente de que Marrocos não chega mais como zebra, ele projeta objetivos maiores.

"Nesta primeira fase o importante é passar, é o que esperamos. Nós fizemos bonito em 2022, e agora queremos estar no mesmo nível no nosso grupo, passar para a próxima fase. O ideal é ter o Marrocos sempre em alto nível", complementou.

O treinador também reconhece a evolução brasileira desde a chegada do italiano Carlo Ancelotti, mas acredita em um confronto bem estudado e equilibrado na estreia.

"O Brasil tem bons jogadores e um dos melhores treinadores da história, e acho que o Carlo vai dar serenidade e tranquilidade para a equipe. Mas em um jogo tudo pode acontecer. Queremos representar uma boa imagem do futebol marroquino", finalizou.

Brasileiros e marroquinos, que já se enfrentaram na fase de grupos da Copa de 1998 (na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 0), entram em campo no dia 13 de junho de 2026, abrindo os trabalhos do grupo C, que ainda conta com Escócia e Haiti

Saiba mais sobre o veículo