Coluna do Fla
·01 de agosto de 2025
Técnico do Atlético-MG, Cuca comete gafe antes de jogo contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·01 de agosto de 2025
O Flamengo tem um dos melhores elencos da América do Sul. Nesta quinta-feira (31), quem reconheceu o poder do Mais Querido foi o técnico Cuca, adversário do Mengão nas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes de a bola rolar, o treinador cometeu uma gafe ao exaltar o plantel do Mais Querido. Ao destacar as opções de Filipe Luís, o rival citou dois atletas que não estão relacionados: Arrascaeta e Everton Cebolinha.
— Se ele poupa o Plata, ele coloca o Luiz Araújo. Se ele poupa o Arrascaeta, entra o Cebolinha. Se ele poupa o Bruno Henrique, ele põe o Pedro. Enfim, eles têm um plantel muito bom, muito forte. Se equiparam os jogadores tecnicamente, seja com quem eles vierem. Vai ser um jogo muito difícil —, disse Cuca, antes de a bola rolar.
Dos seis jogadores citados por Cuca, três serão titulares do Flamengo: Gonzalo Plata, Luiz Araújo e Pedro. Além disso, Bruno Henrique começa no banco de reservas. Por fim, Arrascaeta e Everton Cebolinha foram preservados por decisão da comissão técnica. O camisa 10 não tem lesão, já o ponta teve um quadro leve de tendinite.
Com time misto, o Flamengo está escalado da seguinte forma: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves; Luiz Araújo, Plata e Pedro. Outra novidade são os reforços no banco de reservas: Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino, que podem estrear contra o Atlético-MG.
A bola rola para Flamengo x Atlético-MG a partir das 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, com transmissão do canal por assinatura SporTV, em canal fechado, e Premiere, via pay per view. Além disso, o Coluna do Fla faz cobertura total no site, nas redes sociais e no YouTube.