Coluna do Fla
·07 de outubro de 2025
Técnico do Bahia, Rogério Ceni encerra tabu e consegue 1ª vitória contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·07 de outubro de 2025
Um dos maiores ‘fregueses’ do Flamengo é o técnico Rogério Ceni que, atualmente, comanda o Bahia. Apesar do histórico positivo para o Mais Querido, o treinador conseguiu dar fim ao tabu de derrotas seguidas para o Fla.
Isso porque, Rogério Ceni conseguiu vencer a primeira partida contra o Flamengo desde que virou treinador. No domingo (05), o Bahia superou o Rubro-Negro, por 1 a 0, em jogo da 27ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Em resumo, como técnico, Rogério Ceni já enfrentou o Flamengo por Cruzeiro, Fortaleza, São Paulo e Bahia, somando 16 derrotas em 17 jogos.
No total, 13 partidas de Flamengo x Rogério Ceni aconteceram pelo Brasileirão e outras quatro pela Copa do Brasil. Por fim, o Mais Querido soma 31 gols neste recorte, com sete sofridos, além de apenas uma derrota.
Sim! Rogério Ceni chegou ao Flamengo em novembro de 2020 como substituto de Domènec Torrent à épocar.
Na mesma temporada, o técnico foi campeão brasileiro pelo Flamengo. Além disso, no começo de 2021 o treinador levantou mais duas taças: Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Por fim, vale ressaltar que Rogério Ceni comandou o Flamengo em 45 jogos dos quais venceu 23, empatou 11 e perdeu outros 11.
Dessa forma, Rogério Ceni somou 59,3% de aproveitamento representando o Flamengo. Por fim, com o treinador à frente da equipe, o Rubro-Negro marcou 86 gols e sofreu 55.
Com a derrota para o Bahia, o Flamengo também perdeu a liderança do Brasileirão. Atualmente, o Mais Querido soma os mesmos 55 pontos que o Palmeiras, mas ocupa o segundo lugar devido à quantidade de vitórias da equipe paulista, que é superior.
Devido à Data FIFA, o Flamengo só volta a campo no dia 15 de outubro, quando enfrenta o Botafogo, pela 28ª rodada do Brasileirão. O clássico acontece no Engenhão, às 19h30 (horário de Brasília). O duelo vai ter transmissão ao vivo do Premiere, através do pay-per-view.