Técnico do Barcelona-EQU, Bustos vê vaga na final da Libertadores ainda aberta | OneFootball

Técnico do Barcelona-EQU, Bustos vê vaga na final da Libertadores ainda aberta | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·24 de setembro de 2021

Técnico do Barcelona-EQU, Bustos vê vaga na final da Libertadores ainda aberta

Imagem do artigo:Técnico do Barcelona-EQU, Bustos vê vaga na final da Libertadores ainda aberta

Apesar da derrota de 2 a 0 para o Flamengo na ida da semifinal da Libertadores, o Barcelona de Guayaquil ainda crê que pode surpreender, fazer bonito e se garantir na final contra Atlético-MG ou Palmeiras. Pelo menos é o  que garante o treinador do time, o argentino Fabián Bustos, de 52 anos.

“Em casa, nos sentimos melhor e poderemos fazer algo similar, pressionar alto, utilizar transições rápidas, onde parece que poderemos ganhar… Teremos que equiparar a força com uma equipe que é muito superior, em nomes, principalmente. O Flamengo é um time muito perigoso quando tem a bola, especialmente nos contra-ataques, mas vamos ter que fazer uma partida perfeita defensivamente.”, destacou o argentino, em entrevista ao ‘Sportv’.


Vídeos OneFootball


Fabián Bustos vê o Barcelona com boas chances de passar pelo Flamengo –  Divulgação/Barcelona de Guayaquil

Por fim, ele comentou sobre o atual momento do futebol brasileiro, que tem três times nas semifinais da Libertadores (Palmeiras, Atlético-MG e Palmeiras) e outros dois nas semifinais da Sul-Americana: RB Bragantino e Athletic0-PR.

“A verdade é que a superioridade das equipes brasileiras, hoje, é muito notória. Você vê que repatriam jogadores que estavam na Europa. Na Sul-Americana, Athletico ganhou, Bragantino ganhou, Flamengo ganhou, na outra chave entre Atlético Mineiro e Palmeiras é parelho também. A diferença de hierarquia de jogadores é muito notória, muito grande. Nenhum jogador do Barcelona atua na Europa, alguns atuam no México, mas nem se compara.”, concluiu o comandante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo