MundoBola Flamengo
·28 de março de 2025
Técnico do Botafogo reconhece favoritismo do Flamengo no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de março de 2025
Técnico do Botafogo, o português Renato Paiva não considera a sua equipe como a principal favorita ao título do Campeonato Brasileiro de 2025. Em entrevista ao jornal 'A Bola', de Portugal, o treinador apontou o Flamengo e o Palmeiras como os dois candidatos aos troféu antes da competição começar.
Renato Paiva aponta para o investimento das duas equipes e cita a qualidade do elenco do Flamengo, que classifica o time titular e reserva do mesmo nível. O treinador adota um discurso de tentar provar que o Botafogo será melhor no campo pelo trabalho, mas a realidade é que o alvinegro é o clube que mais gastou no ano com reforços: cerca de R$ 536 milhões.
"Na teoria e no investimento, sim (Flamengo e Palmeiras são favoritos no Brasileirão), mas como a teoria muitas vezes é contrariada pela prática, nós queremos mostrar, na prática, que somos melhores que eles, se vamos conseguir ou não, já não sei. O Flamengo tem duas equipes, o treinador olha para o banco e tem 11 do mesmo nível, o Palmeiras contratou dois ótimos jogadores, Paulinho e Vítor Roque, mais o Lucas Evangelista", disse.
Tanto Flamengo quanto Botafogo estreiam no Brasileirão neste fim de semana. O Mengão recebe o Internacional no Maracanã, neste sábado (29), enquanto o rival viaja a São Paulo para enfrentar o Palmeiras no domingo (30).
O Mais Querido venceu os dois clássicos com o alvinegro desta temporada, primeiro pela decisão da Supercopa do Brasil e depois pelo Campeonato Carioca. Jogos que aconteceram antes da chegada de Renato Paiva ao comando da equipe. O próximo confronto está marcado para o dia 17 de maio, pela nona rodada do Brasileirão.
Na tarde desta sexta-feira (28), Filipe Luís vai comandar o último treinamento visando a estreia no Brasileirão. Atividade que o treinador saberá sobre a presença de jogadores que ainda são dúvida e terá que definir os substitutos dos desfalques.
O técnico rubro-negro não poderá contar com Viña, Pedro, Arrascaeta e Danilo. Bruno Henrique, que estava lesionado, já trabalha com o restante do grupo e deve estar à disposição. Gerson, por outro lado, é dúvida.