Central do Timão
·03 de novembro de 2025
Técnico do Corinthians celebra nova vitória com baliza zero e pondera suspensões de atletas por amarelos

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·03 de novembro de 2025

Na tarde deste domingo, 2, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado na Neo Química Arena e válido pela 31ª rodada da competição nacional, o Timão recebeu o Grêmio, buscando manter a boa fase recente. E conseguiu, vencendo em Itaquera por 2 x 0, diante de 42 mil torcedores – os gols foram marcados por Gustavo Henrique e Memphis.
Após a partida, o técnico Dorival Júnior atendeu a imprensa em entrevista coletiva, onde celebrou mais um triunfo alvinegro com a defesa sem ser vazada. “São 34 partidas e em metade delas não sofrermos gols. Fico feliz com o crescimento que a gente vem tendo, não só os três jogadores da frente, mas a grande maioria. Aqueles que não vêm atuando se entregando nos treinamento e brigando por posições. Nosso posicionamento é um pouco diferente do que vínhamos fazendo há um tempo. Para mim, incomodava demais. Hoje vejo uma equipe mais tranquila e equilibrada”, disse.

Foto: Leo Rodrigues/Central do Timão
Segundo ele, agora é importante manter o ritmo no próximo compromisso, fora de casa contra o Red Bull Bragantino: “Nós já fizemos jogos interessantes fora, mas as dificuldades do campeonato são muito altas. Não tem equipe que consiga repetir atuações dentro e fora de casa. Tem acontecido no campeonato muitas surpresas. Nenhuma equipe consegue manter regularidade. É impossível com essa sequência que estamos mantendo. O Corinthians, eu acredito que, ainda assim, tem feito bons jogos fora, raras as exceções que não tivemos o mesmo desempenho.”
Dorival também celebrou que tenha apenas dois desfalques, a princípio, para esta partida. “É um dado importante que eu não havia tido desde a minha chegada: o elenco todo à disposição. Isso é muito em razão do trabalho dos departamentos médico e físico do clube, que vêm nos proporcionando essa possiblidade. Eu fico feliz, porque eu vinha falando que os resultados não condiziam com o que a equipe vinha apresentando. A posição na tabela nos incomodava, porque havíamos feito bons jogos aqui, dentro e fora de casa”, disse.
Ele buscou justificar o alto número de cartões sofridos pelo Alvinegro – algo que acarreta em muitas suspensões de atletas ao longo da temporada: “Essa é uma equipe que combate muito e encurta muito, sofre pouco lá atrás, tem agressividade lá atrás. E isso tem um preço. Paga um preço porque está a todo momento agredindo o adversário para retomar a bola.”
Dorival continuou, projetando esta postura na vitória sobre o Grêmio. “Hoje tínhamos um meio-campo leve e botando bola no chão, que teve dificuldades em alguns momentos, mas sofremos muito pouco em razão da postura que a equipe adota. Não tínhamos Raniele, Martínez e Bidon, e mesmo assim a equipe manteve uma postura muito agressiva, querendo a bola, e ao mesmo tempo tendo domínio do espaço de campo. O número excessivo de cartões é em razão dessa postura que tem nos levado a resultados importantes”, concuiu.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































