Central do Timão
·19 de janeiro de 2026
Técnico do Corinthians comenta utilização de Pedro Raul no Majestoso e evita se aprofundar sobre posições carentes no atual elenco

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 de janeiro de 2026

O Corinthians recebeu, na tarde do último domingo (18), o São Paulo, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, e ficou no empate por 1 x 1. O gol corinthiano foi marcado pelo meio-campista Breno Bidon. O resultado deixou o Alvinegro na sétima colocação da tabela geral do estadual com quatro pontos – somente os oito primeiros vão para o mata-mata do torneio.
Em entrevista coletiva instantes após o final da partida, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre a utilização do atacante Pedro Raul no Majestoso. O camisa 18 entrou já na reta final do clássico e foi responsável pela assistência do tento de empate corinthiano, depois de um pivô dentro da grande área. O centroavante está retornando de empréstimo após destaque no Ceará em 2025, onde marcou 17 gols e deu duas assistências em 45 jogos.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“É a função dele. É um jogador que entra com condições de poder ser um definidor, de poder servir também. Eu acho que nós pesamos ainda mais, um pouco mais, a área de São Paulo e, pelo volume que tivemos, encontramos os merecimentos para que tivéssemos feito o gol de empate. Eu acho que a equipe produziu para poder sair com um resultado melhor. Mas fico feliz também que essa recuperação tenha vindo com o espírito que nós voltamos a resgatar daquele lutador, brigador até o fim, até o último instante, em busca do melhor resultado possível”, iniciou.
Posteriormente, foi questionado sobre algumas carências em determinadas posições do atual elenco corinthiano. No entanto, o comandante se esquivou e não entrou em detalhes. Vale ressaltar que, até o momento, o Alvinegro já anunciou as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, de 35 anos, e do volante Matheus Pereira, de 23, que estavam no Besiktas (Turquia) e Fortaleza, respectivamente. Além disso, o clube também possui acerto com o lateral-direito Pedro Milans, ex-Peñarol, que já está no Brasil, e com o atacante Kaio César.
“Me desculpa, mas sobre posições eu não falo. Eu gostaria de ter mais alguns elementos que viessem a fortalecer o nosso grupo, para que nós possamos ter condições de fazermos um campeonato muito mais regular do que eu fui no ano anterior”, continuou.
Por fim, falou sobre o intenso calendário brasileiro citando que o Corinthians esteve em campo até o último dia 21 de dezembro – final da Copa do Brasil contra o Vasco, no Maracanã, e afirmou que a comissão técnica está buscando amenizar ao máximo os impactos físicos de um jogo para o outro, Vale lembrar que, ainda neste mês, o Alvinegro estreará no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, e terá a final da Supercopa do Brasil, em Brasília, diante do Flamengo, em Brasília, no dia 1 de fevereiro.
“Ninguém faz milagre, não tem como fazer. É uma equipe que ainda não está condicionada, que está buscando uma recuperação física, por termos disputado finais até 20 dias atrás. É impossível você manter e alcançar uma regularidade dentro de uma competição já iniciando. Acredito que (melhore) com nove, dez dias. Estamos fazendo de tudo para minimizar, inclusive mudanças do elenco, do grupo. Uma equipe que jogue quarta, outra domingo. Nós não temos outro caminho. Senão, nós vamos correr um risco de, já na abertura de campeonatos importantes, como Brasileiro, temos jogadores perdidos para o departamento médico, que é tudo que nós não queremos. Nós estamos tentando evitar ao máximo esse tipo de situação”, finalizou.
Agora, depois do empate no Majestoso, o Corinthians se prepara para o seu próximo compromisso pelo Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira (22), o Alvinegro visitará o Santos, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada da primeira fase do estadual.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































