Técnico do Corinthians desfalca a equipe nas próximas duas partidas do Brasileirão | OneFootball

Técnico do Corinthians desfalca a equipe nas próximas duas partidas do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·02 de outubro de 2025

Técnico do Corinthians desfalca a equipe nas próximas duas partidas do Brasileirão

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians desfalca a equipe nas próximas duas partidas do Brasileirão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians foi até o Estádio Beira-Rio nesta quarta-feira, 1º de outubro,  enfrentar o Internacional, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão e acabou empatando por 1 x 1. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Gui Negão. A igualdade, no entanto, deixou o Alvinegro apenas na  13ª colocação com 30 pontos (sete vitórias, nove empates e dez derrotas – 26 gols marcados e 32 sofridos).

Após a marcação do pênalti para o Internacional, já nos acréscimos da partida, o técnico Dorival Júnior acabou sendo expulso – já havia levado amarelo pouco tempo antes – após uma série de reclamações direcionadas ao árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Por ter lado um amarelo, seguido de um vermelho, o comandante desfalcará o Corinthians na área técnica nas próximas duas rodadas da competição nacional.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Técnico do Corinthians desfalca a equipe nas próximas duas partidas do Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diante disso, seu filho e auxiliar técnico, Lucas Silvestre comandará o Alvinegro nas partidas contra Mirassol, neste sábado (4), às 21h (de Brasília), em Itaquera, pela 27ª rodada, diante do Mirassol, e no próximo dia 15, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela  28ª rodada.

O artigo 97 do Regulamento de competições da CBF diz: “II – quando o cartão amarelo precedente à exibição direta do cartão vermelho for o terceiro da série, o atleta ou membro de Comissão Técnica será sancionado com 2 (dois) impedimentos automáticos, sendo o primeiro pelo recebimento do cartão vermelho e o segundo pela sequência de 3 (três) cartões amarelos.”

Aos 50 minutos, o zagueiro Cacá, do Corinthians, se envolveu em uma disputa de bola com o volante Bruno Henrique, do Internacional, e após revisão da arbitragem de vídeo, o pênalti acabou sendo marcado.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians desfalca a equipe nas próximas duas partidas do Brasileirão

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo