Central do Timão
·21 de novembro de 2025
Técnico do Corinthians explica Memphis iniciando Majestoso no banco e fala sobre Hugo Souza

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 de novembro de 2025

O Corinthians, com dois gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, bateu o São Paulo por 3 x 1 na noite da última quinta-feira (20), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo colocou o Alvinegro na décima posição com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 13 derrotas – 38 gols marcados e 39 sofridos).
O técnico Dorival Júnior concedeu uma entrevista coletiva logo após a partida e, inicialmente, foi questionado sobre o fato do atacante Memphis Depay ter iniciado o Majestoso no banco de reservas. O camisa 10, vale lembrar, atuou 90 minutos contra a Polônia e 63 contra a Lituânia, pelas duas últimas rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2026 – última Data Fifa do ano – e, devido ao curto tempo de recuperação, foi preservado por precaução.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Após a Data Fifa da reta final de agosto e início de setembro, Memphis Depay iniciou a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, em Itaquera, como titular e foi substituído ainda nos acréscimos da etapa inicial com dores musculares na coxa.
Em sua resposta, o técnico do Corinthians revelou que optou por não iniciar a partida com o camisa 10 depois de um diálogo com o departamento médico dos Países Baixos, que alertou que o atleta estava sentindo um incômodo. Após exames, optou-se pela preservação do jogador.
“Bom, primeiro, nós tivemos uma situação semelhante ao retorno dele na data FIFA anterior. E ele acabou sentindo a contusão e a razão do desgaste que teve. Ele saiu dessa última partida por volta de 58, 68 minutos, se não me falha a memória. Alguma coisa semelhante. E ele veio orientado pelo Departamento Médico da Seleção Holandesa a respeito de um incômodo que ele estava tendo. Com isso, foi conversado com o nosso departamento médico, ontem, feito os exames necessários. E ali, ao alcance da nossa equipe, uma ultrassonografia e uma tomografia. Esses dois exames foram feitos, foram realizados, deram segurança para que ele pudesse estar tranquilo com relação aquilo que vinha relatando, foi conversado com o atleta, ele não se sentia confiante, nem treinou ontem.”
Ele prosseguiu: “Então, nós não tínhamos como tomar uma decisão diferente. Nós respeitamos aquilo que o departamento médico nos posicionou, aquilo que foi falado pelo departamento médico da seleção holandesa e aquilo que o próprio atleta nos relatou. Não tínhamos como fazer diferente. O que nós temos que pensar? Que nós temos uma final de competição e, acima de tudao uma decisão (de Copa do Brasil) muito importante pela frente. E eu espero, dessa vez, ter todos os jogadores à disposição, em condições, pelo menos, físicas e clínicas, para podermos fazer o nosso melhor”, iniciou.
Memphis Depay possui 10 gols e 10 assistências pelo Corinthians em 46 jogos com a camisa corinthiana na temporada, sendo o segundo maior goleador e o grande garçom do elenco do Alvinegro.
Em seguida, foi questionado sobre a situação do goleiro Hugo Souza. Segundo soube a Central do Timão, o camisa 1 dificilmente deve estar disponível para a partida diante do Cruzeiro, neste domingo (23), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 35ª rodada da competição nacional. Por outro lado, há uma expectativa para que os volantes Raniele (se recuperando de lesão muscular na coxa) e Maycon (tendinopatia no joelho direito) retornem aos gramados, talvez, neste fim de semana.
Hugo Souza sofreu duas lesões nas últimas semanas. O arqueiro foi desfalque no Corinthians no triunfo sobre o Vitória, no último 25 de outubro no Barradão, pela 30ª rodada do Brasileirão, devido a uma lesão no ombro esquerdo. Posteriormente, no dia 2, voltou a atuar contra o Grêmio, na 31ª rodada, em Itaquera, mas após a partida sentiu incômodos musculares. Desde então, foi baixa nas últimas três partidas do torneio nacional (RB Bragantino, Ceará e São Paulo).
“Vem sendo monitorado, vem evoluindo nos trabalhos, mas ainda não tem como colocá-lo em campo. Demanda um pouco mais de tempo, não foi uma lesão simples. Tanto é que o tirou da convocação, por mais esforço e vontade que ele tenha tido de poder estar presente não conseguiu, nós estamos monitorando a sua situação, acompanhando e vendo a evolução que ele vem apresentando. Não acredito que esteja em condições para a próxima partida. talvez um pouco mais à frente”, disse o treinador.
Raniele e Maycon conversaram com a Corinthians TV antes do Majestoso:
Recuperação de lesão
Raniele: “Tô me sentindo bem, acho que a gente podia até fazer um esforço pra esse, mas eu tive só dois, três dias de transição e seria muito precoce também pra poder estar em campo hoje, mas acredito que pro próximo vai tá tudo certo. Eu acho que o que a gente fizer nesses últimos cinco jogos vai refletir muito no que a gente pode alcançar na Copa do Brasil. Acho que é muito importante pra gente ir pra uma eliminatória como é na Copa do Brasil, se Deus fizer assim com resultados positivos Acho que o ânimo seria muito maior chegar nesse momento com esses resultados Então acho que vai refletir bastante no que vai acontecer na Copa do Brasil esses resultados.”
Maycon: “Acho que é passo a passo, né? Acho que eu tive uma inflamação que me incomodou bastante nos últimos jogos principalmente, isso agravou um pouquinho, mas acho que passo a passo, dia a dia a gente vai ver como vai a minha melhora pra que a gente possa voltar com segurança e terminar bem no campeonato e principalmente focar na Copa do Brasil que também é importante pra nós.”
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































