Central do Timão
·05 de dezembro de 2025
Técnico do Corinthians fala sobre primeiro tempo abaixo e problema após data FIFA

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·05 de dezembro de 2025

O Corinthians venceu o São Paulo de virada, na Neo Química Arena, garantindo mais uma final do Paulistão Feminino. O técnico Lucas Piccinato falou sobre o primeiro tempo abaixo das Brabas e o problema de ter jogos logo após a data FIFA, prejudicando jogadoras dos dois times.
“O adversário propôs uma postura defensiva que ele não vinha fazendo previamente nos confrontos, pelo menos não nesse segundo semestre. Começou com uma linha de quatro, saltos atrasados nas nossas alas e a gente tecnicamente não conseguiu. Acho que nem tecnicamente, é um lance muito rápido, um evento no jogo, o pênalti sai com três minutos e aí uma vantagem que você tem ela vai para fora, você perde a vantagem e psicologicamente você tem que entrar no jogo de novo“, iniciou o treinador.

Foto: Reprodução/Corinthians TV
“Acho que a gente não conseguiu reverter essa parte mental no primeiro tempo, demorou muito tempo. No segundo tempo a gente fez um ajuste, além das peças obviamente, um ajuste de sistema também, a gente mudou para um 4-3-3 e acho que a gente conseguiu igualar mais os confrontos contra o São Paulo e ter um pouco mais de vantagem e acho que a gente fez um excelente segundo tempo. Acho que o contexto do jogo foi um pouco esse, feliz pela vitória, feliz por mais uma final aqui, mas óbvio que a gente sabe que para ser campeão a gente vai ter que bater um grande adversário do outro lado“, complementou.
O Corinthians teve seis jogadoras convocadas, sendo cinco brasileiras e uma venezuelana, que jogaram na última terça-feira (3). Piccinato falou sobre esse desequilíbrio dos times por conta das convocadas, visto que o São Paulo também contou com esse problema.
“Acho que o contexto do jogo teve também, óbvio, uma data FIFA encavalando o jogo e algumas decisões difíceis de se tomar em relação a quem inicia. As jogadoras chegaram, as da Seleção Brasileira chegaram ontem às cinco da tarde, saíram de madrugada, ou seja, quase não dormiram de uma noite para a outra. A Day chegou hoje às quatro horas da manhã, então assim, é um jogo colocado pós-data FIFA, que mesmo sendo dois dias depois do último jogo, os atletas jogaram dia dois à noite, então a gente também teve que tomar decisão“, comentou.
“A semana de treino das atletas que estavam aqui foi muito boa, uma confiança muito grande também que o grupo, independente de não ter essas atletas fora de série, que são as atletas da Seleção hoje, ele poderia sustentar. Então acho que o contexto do jogo tem várias nuances. A gente lamenta que no momento de semifinal atletas de duas equipes do Campeonato Paulista tenham jogado a minutagem que jogou pela Seleção, mas óbvio, a Seleção está olhando para o lado dela e a gente vai olhar para o nosso. E a gente está desse lado hoje, lamentando por ter uma minutagem tão alta, tão perto, isso complica na volta, no retorno“, finalizou o treinador.
Agora, as Brabas irão encarar o Palmeiras em dois jogos na final do estadual – decidindo o segundo jogo em casa por ter tido melhor campanha. As datas e horários ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































