Técnico do Corinthians fala sobre primeiro tempo abaixo e problema após data FIFA | OneFootball

Técnico do Corinthians fala sobre primeiro tempo abaixo e problema após data FIFA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·05 de dezembro de 2025

Técnico do Corinthians fala sobre primeiro tempo abaixo e problema após data FIFA

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians fala sobre primeiro tempo abaixo e problema após data FIFA
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians venceu o São Paulo de virada, na Neo Química Arena, garantindo mais uma final do Paulistão Feminino. O técnico Lucas Piccinato falou sobre o primeiro tempo abaixo das Brabas e o problema de ter jogos logo após a data FIFA, prejudicando jogadoras dos dois times.

O adversário propôs uma postura defensiva que ele não vinha fazendo previamente nos confrontos, pelo menos não nesse segundo semestre. Começou com uma linha de quatro, saltos atrasados nas nossas alas e a gente tecnicamente não conseguiu. Acho que nem tecnicamente, é um lance muito rápido, um evento no jogo, o pênalti sai com três minutos e aí uma vantagem que você tem ela vai para fora, você perde a vantagem e psicologicamente você tem que entrar no jogo de novo“, iniciou o treinador.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Técnico do Corinthians fala sobre primeiro tempo abaixo e problema após data FIFA

Foto: Reprodução/Corinthians TV

Acho que a gente não conseguiu reverter essa parte mental no primeiro tempo, demorou muito tempo. No segundo tempo a gente fez um ajuste, além das peças obviamente, um ajuste de sistema também, a gente mudou para um 4-3-3 e acho que a gente conseguiu igualar mais os confrontos contra o São Paulo e ter um pouco mais de vantagem e acho que a gente fez um excelente segundo tempo. Acho que o contexto do jogo foi um pouco esse, feliz pela vitória, feliz por mais uma final aqui, mas óbvio que a gente sabe que para ser campeão a gente vai ter que bater um grande adversário do outro lado“, complementou.

O Corinthians teve seis jogadoras convocadas, sendo cinco brasileiras e uma venezuelana, que jogaram na última terça-feira (3). Piccinato falou sobre esse desequilíbrio dos times por conta das convocadas, visto que o São Paulo também contou com esse problema.

Acho que o contexto do jogo teve também, óbvio, uma data FIFA encavalando o jogo e algumas decisões difíceis de se tomar em relação a quem inicia. As jogadoras chegaram, as da Seleção Brasileira chegaram ontem às cinco da tarde, saíram de madrugada, ou seja, quase não dormiram de uma noite para a outra. A Day chegou hoje às quatro horas da manhã, então assim, é um jogo colocado pós-data FIFA, que mesmo sendo dois dias depois do último jogo, os atletas jogaram dia dois à noite, então a gente também teve que tomar decisão“, comentou.

A semana de treino das atletas que estavam aqui foi muito boa, uma confiança muito grande também que o grupo, independente de não ter essas atletas fora de série, que são as atletas da Seleção hoje, ele poderia sustentar. Então acho que o contexto do jogo tem várias nuances. A gente lamenta que no momento de semifinal atletas de duas equipes do Campeonato Paulista tenham jogado a minutagem que jogou pela Seleção, mas óbvio, a Seleção está olhando para o lado dela e a gente vai olhar para o nosso. E a gente está desse lado hoje, lamentando por ter uma minutagem tão alta, tão perto, isso complica na volta, no retorno“, finalizou o treinador.

Agora, as Brabas irão encarar o Palmeiras em dois jogos na final do estadual – decidindo o segundo jogo em casa por ter tido melhor campanha. As datas e horários ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Veja mais:

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians fala sobre primeiro tempo abaixo e problema após data FIFA

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo