Técnico do Corinthians fala sobre retorno de Yuri Alberto e rodízio do elenco visando a Copa do Brasil | OneFootball

Técnico do Corinthians fala sobre retorno de Yuri Alberto e rodízio do elenco visando a Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de julho de 2025

Técnico do Corinthians fala sobre retorno de Yuri Alberto e rodízio do elenco visando a Copa do Brasil

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians fala sobre retorno de Yuri Alberto e rodízio do elenco visando a Copa do Brasil
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, 23 de julho, em duelo realizado na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e acabou empatando sem gols. O resultado fez com que o Alvinegro caísse para a 11ª  posição com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas – 15 gols marcados e 19 sofridos).

Instantes após o apito final, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e foi questionado sobre o retorno do atacante Yuri Alberto. O centroavante está sem atuar desde o dia 24 de maio, – empate em 0 x 0 com o Atlético-MG na Arena MRV – devido a uma lesão na região lombar e já treina como o elenco há algumas semanas.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Técnico do Corinthians fala sobre retorno de Yuri Alberto e rodízio do elenco visando a Copa do Brasil

Foto: Léo Rodrigues/Central do Timão

“Estou nessa expectativa também, vou aguardando, espero que ele esteja o mais rápido possível em condições. É um jogador que faz muita falta, não só pelos gols, mas pela postura. É um jogador que ataca espaço. É um dos poucos no nosso elenco que tenha essa característica nata de buscar os corredores. Isso provoca uma movimentação na última linha adversária. Não temos muitos jogadores com esse perfil dentro do nosso grupo, precisamos desses atletas, até porque com o Yuri o nosso número de gols altera muito, é muito diferente.”

“Assim como as grandes equipes têm também dois ou três jogadores que fazem a diferença porque possuem essas características. Na maioria dos jogos em que percebemos jogadores que tenham esse impacto eles acabam gerando e criando situações favoráveis às suas equipes”, iniciou.

Vale ressaltar que o camisa 9 é o artilheiro do Corinthians na temporada com 13 gols marcados em 35 jogos. O Meu Timão publicou nesta quarta-feira, 23 de julho, que a expectativa é que o atleta retorne aos relacionados na partida deste sábado, 26, fora de casa, contra o Botafogo, pela 17ª rodada do Brasileirão 2025.

Em seguida, o comandante foi questionado sobre o rodízio do elenco visando a partida contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em seguida, respondeu se pretende poupar alguns atletas para a partida deste fim de semana, diante do Botafogo, pelo Brasileirão. Na resposta, afirmou que dependerá da condição de cada jogar, ressaltando a importância dos dois torneios nacionais.

É impossível mantermos uma equipe a todo momento, se vocês percebem isso, a recuperação de uma rodada para outra é muito complexa, muito difícil. Nós havíamos jogado um jogo bem pesado no meio de semana contra o Ceará, lá em Fortaleza, a nossa equipe, sem tirar o brilho da equipe adversária (São Paulo) que fez uma grande partida e mereceu o resultado, mas sentimos muito, não tivemos a mesma intensidade, a mesma energia com que jogávamos ou jogamos a maioria das partidas anteriores e pagamos um preço alto.”

“Nós temos que sempre equilibrar a equipe, contar com tudo aquilo que nos é passado, o departamento médico, físico, que estão trabalhando com muita intensidade todos os dias, nos mostrando detalhes importantes e vai ter determinados momentos que os jogadores ficarão de fora porque não tem como. Então, por isso, não dá para você compor antecipadamente qualquer situação para o jogo seguinte. Estamos indo rodada a rodada, jogo a jogo, nós estamos buscando a melhor condição possível para cada atleta e eu espero naturalmente todos os resultados aí de amanhã e depois de amanhã para uma definição completa da equipe, mas teremos jogos fundamentais daqui para frente, todos eles muito importantes nas duas competições e não podemos abrir mão de nenhuma delas“, finalizou.

Após empatar sem gols com o Cruzeiro no Brasileirão,  o Corinthians seguirá focado na competição nacional. No próximo sábado, 26 de julho, às 18h30 (horário de Brasília), o Alvinegro visitará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do torneio.

Veja Mais:

Saiba mais sobre o veículo