Central do Timão
·03 de novembro de 2025
Técnico do Corinthians fala sobre utilização da base em meio às dificuldades financeiras

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·03 de novembro de 2025

O Corinthians venceu o Grêmio por 2 x 0 ,na tarde do último domingo (2), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Alvinegro foram anotados por Gustavo Henrique e Memphis Depay. O resultado consolidou a equipe corinthiana na metade de cima da tabela – décima posição – com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 11 derrotas – 34 gols marcados e 35 sofridos).
O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva após a partida e foi questionado sobre o planejamento do Corinthians visando a temporada 2026 em relação a possíveis contratações. Vale lembrar que, neste momento, o clube está impedido de registrar novas contratações visto que está com um transferban ativo na Fifa referente ao caso Matías Rojas, no qual o clube foi condenado a pagar R$ 40 milhões ao atleta.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em sua resposta, o comandante corinthiano afirmou que o presidente Osmar Stabile garantiu que essa situação seria solucionado. O Corinthians ainda pode ser condenado em outras casos por dívidas com os ex-clubes de Félix Torres, Maycon e José Martínez. As três situações ainda não tiveram resoluções publicadas e estão em julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS).
“Nós não temos ainda um Norte, estamos no aguardo, na expectativa. O presidente nos garantiu teríamos a situação solucionada. Começamos a programar o ano seguinte. Logicamente que com limitações, podemos atacar determinadas situações, não outras, principalmente contratações”, iniciou.
Posteriormente, seguiu seu raciocínio ressaltando a utilização das categorias de base me meio às dificuldades financeiras. Desde o meio do ano, jogadores como Gui Negão, André Luiz, Luiz Gustavo Bahia, Kayke Ferrari e Dieguinho já tiveram minutagem com Dorival Júnior, que sempre se notabilizou por saber utilizar jovens em seus trabalhos, principalmente, no São Paulo e no Santos.
O lateral-direito João Vitor Jacaré (18 anos), está integrado ao profissional e chegou a atuar em duas partidas no Campeonato Paulista com duas partidas, mas ainda não teve chances com o Dorival. Por outro lado, vem treinando com o profissional o meia Gui Amorim (2007), de 17 anos, destaque do Sub-17, e o volante Thomas Lisboa (2005), do Suub-20.
Podem ganhar oportunidade em 2026: o lateral-direito Gabriel Caipira, que recentemente renovou seu contrato e vive seu último ano de base, e o zagueiro Fernando Vera, ambos nascidos em 2005.
O ponta Luiz Fernando (2007) chegou a participar de treinamentos com o time principal na reta final do ano passado, com Ramón Díaz, sendo relacionado para uma partida contra o Vitória, fora de casa, pelo segundo turno do último Brasileirão. Porém, teve queda de rendimento durante a Copinha 2025 e vem recuperando o bom desempenho. Com Dorival, ainda não teve chances na equipe de cima.
“Os garotos estão sendo preparados. Estou muito contente com a evolução com cada um deles, melhorando e nos passando confiança de que podemos tê-los em campo. Eu gostaria de estar com mais meninos, tendo tempo maior com eles em campo. Ainda não foi possível. Nossa situação ainda era muito complicada até a última semana, que conseguimos pontos importantes. Estamos trabalhando com muita dedicação e intensidade, gerando oportunidades, acreditando nesses garotos. Hoje, finalizamos a partida com quatro jogadores das categorias de base. É um número muito importante para alguns jogadores que estavam bem desacreditados”, finalizou.
O Corinthians retornará aos gramados nesta quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































