Técnico do Corinthians fala sobre utilização da base em meio às dificuldades financeiras | OneFootball

Técnico do Corinthians fala sobre utilização da base em meio às dificuldades financeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·03 de novembro de 2025

Técnico do Corinthians fala sobre utilização da base em meio às dificuldades financeiras

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians fala sobre utilização da base em meio às dificuldades financeiras
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians venceu o Grêmio por 2 x 0 ,na tarde do último domingo (2), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Alvinegro foram anotados por Gustavo Henrique e Memphis Depay. O resultado consolidou a equipe corinthiana na metade de cima da tabela – décima posição – com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 11 derrotas – 34 gols marcados e 35 sofridos).

O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva após a partida e foi questionado sobre o planejamento do Corinthians visando a temporada 2026 em relação a possíveis contratações. Vale lembrar que, neste momento, o clube está impedido de registrar novas contratações visto que está com um transferban ativo na Fifa referente ao caso Matías Rojas, no qual o clube foi condenado a pagar R$ 40 milhões ao atleta.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Técnico do Corinthians fala sobre utilização da base em meio às dificuldades financeiras

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em sua resposta, o comandante corinthiano afirmou que o presidente Osmar Stabile garantiu que essa situação seria solucionado. O Corinthians ainda pode ser condenado em outras casos por dívidas com os ex-clubes de Félix Torres, Maycon e José Martínez. As três situações ainda não tiveram resoluções publicadas e estão em julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

“Nós não temos ainda um Norte, estamos no aguardo, na expectativa. O presidente nos garantiu teríamos a situação solucionada. Começamos a programar o ano seguinte. Logicamente que com limitações, podemos atacar determinadas situações, não outras, principalmente contratações”, iniciou.

Posteriormente, seguiu seu raciocínio ressaltando a utilização das categorias de base me meio às dificuldades financeiras. Desde o meio do ano, jogadores como Gui Negão, André Luiz, Luiz Gustavo Bahia, Kayke Ferrari e Dieguinho já tiveram minutagem com Dorival Júnior, que sempre se notabilizou por saber utilizar jovens em seus trabalhos, principalmente, no São Paulo e no Santos.

O lateral-direito João Vitor Jacaré (18 anos), está integrado ao profissional e chegou a atuar em duas partidas no Campeonato Paulista com duas partidas, mas ainda não teve chances com o Dorival. Por outro lado, vem treinando com o profissional o meia Gui Amorim (2007), de 17 anos, destaque do Sub-17, e o volante Thomas Lisboa (2005), do Suub-20.

Podem ganhar oportunidade em 2026: o lateral-direito Gabriel Caipira, que recentemente renovou seu contrato e vive seu último ano de base, e o zagueiro Fernando Vera, ambos nascidos em 2005.

O ponta Luiz Fernando (2007) chegou a participar de treinamentos com o time principal na reta final do ano passado, com Ramón Díaz, sendo relacionado para uma partida contra o Vitória, fora de casa, pelo segundo turno do último Brasileirão. Porém, teve queda de rendimento durante a Copinha 2025 e vem recuperando o bom desempenho. Com Dorival, ainda não teve chances na equipe de cima.

Os garotos estão sendo preparados. Estou muito contente com a evolução com cada um deles, melhorando e nos passando confiança de que podemos tê-los em campo. Eu gostaria de estar com mais meninos, tendo tempo maior com eles em campo. Ainda não foi possível. Nossa situação ainda era muito complicada até a última semana, que conseguimos pontos importantes. Estamos trabalhando com muita dedicação e intensidade, gerando oportunidades, acreditando nesses garotos. Hoje, finalizamos a partida com quatro jogadores das categorias de base. É um número muito importante para alguns jogadores que estavam bem desacreditados”, finalizou.

O Corinthians retornará aos gramados nesta quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians fala sobre utilização da base em meio às dificuldades financeiras

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo