Técnico do Corinthians Feminino é alvo de protestos após vice no Campeonato Paulista | OneFootball

Técnico do Corinthians Feminino é alvo de protestos após vice no Campeonato Paulista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 de dezembro de 2025

Técnico do Corinthians Feminino é alvo de protestos após vice no Campeonato Paulista

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians Feminino é alvo de protestos após vice no Campeonato Paulista
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na manhã deste domingo, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio do Canindé, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista Feminino. Apesar do resultado positivo, a equipe alvinegra não conseguiu reverter a desvantagem construída no primeiro confronto e ficou com o vice-campeonato estadual. O desempenho apresentado ao longo da decisão motivou protestos da torcida corintiana direcionados ao técnico Lucas Piccinato.

Após o apito final da árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos, os torcedores presentes no Canindé entoaram o coro: “Ei, Piccinato, vai tomar no c*”. A manifestação ocorreu mesmo com a vitória no duelo de volta, já que o placar de 1 a 0 não foi suficiente para superar a goleada por 5 a 1 sofrida pelo Corinthians no jogo de ida, disputado na Arena Barueri.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Técnico do Corinthians Feminino é alvo de protestos após vice no Campeonato Paulista

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

A postura da equipe na primeira partida da final também foi alvo de críticas das próprias jogadoras na zona mista após o confronto, além de ter sido reconhecida pelo próprio Lucas Piccinato. Este é o segundo ano consecutivo em que as Brabas terminam o Campeonato Paulista com o vice diante do Palmeiras. Em 2024, o Corinthians havia sido derrotado pelo rival na disputa por pênaltis. O clube do Parque São Jorge não conquista o título estadual desde 2019.

Mesmo após o vice no Paulistão, a tendência é de que o Corinthians chegue a uma renovação de contrato de Lucas Piccinato, cujo vínculo atual é válido até dezembro de 2025. A intenção do clube é prorrogar o acordo por mais três temporadas, segundo informações do portal Meu Timão.

Na temporada de 2025, o Corinthians Feminino conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Por outro lado, ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil e do Campeonato Paulista, além de ter sido eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil.

Já em 2026, o Corinthians iniciará a temporada com a disputa da Copa das Campeãs, torneio que marca a primeira edição do Mundial de Clubes Feminino da Fifa. No dia 28 de janeiro, as Brabas enfrentam o Gotham FC, dos Estados Unidos, pelas semifinais, em partida marcada para o Gtech Community Stadium, em Londres, na Inglaterra.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians Feminino é alvo de protestos após vice no Campeonato Paulista

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo