Central do Timão
·09 de fevereiro de 2026
Técnico do Corinthians informa lesão de Martínez e projeta conversa após polêmica

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·09 de fevereiro de 2026

O volante José Martínez chegou ao Brasil na última sexta-feira (6) e se reapresentou oficialmente ao Corinthians no CT Doutor Joaquim Grava no sábado (7). Apesar do retorno, a ausência do atleta por mais de um mês, motivada por questões documentais, segue gerando polêmica nos bastidores do Timão, especialmente em relação ao técnico Dorival Jr.
Na coletiva após o clássico do último domingo contra o Palmeiras, o treinador foi questionado sobre uma possível previsão de reintegração do volante e afirmou que o atleta chegou com uma lesão, posteriormente detalhada como um problema no joelho.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“O Martínez está no departamento médico, vai fazer um exame na segunda-feira para que a gente possa constatar realmente o grau da sua lesão. Num primeiro momento, ele está entregue ao departamento de futebol e à diretoria. Depois que conversaremos com o Martínez.”
Ao comentar os primeiros contatos com Martínez, Dorival Jr. afirmou que ainda não teve uma conversa com o atleta e não garantiu uma reintegração total do jogador ao elenco.
“Eu ainda não tive um contato especial com ele, mais direto, apenas o cumprimentei, o recebi na sua chegada, mas nós teremos uma reunião. Com certeza, ele estará com o presidente, juntamente com o Marcelo (Paz), depois do presidente, Marcelo e Dorival participando, para que a partir daí, sim, nós tenhamos uma clareza maior daquilo que será feito”, ponderou o treinador.
Martínez teve problemas na Venezuela para a reemissão de seu passaporte, solicitada em 13 de janeiro. Durante o período em que já deveria estar treinando e atuando pelo Corinthians, o volante publicou fotos de momentos de lazer ao lado da esposa e, além disso, não respondeu aos contatos diretos feitos por Dorival Jr. e sua comissão técnica. A situação gerou um desgaste evidente na relação entre as partes, fato que já havia sido sinalizado anteriormente pelo próprio treinador.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo


Ao vivo







































