MundoBola Flamengo
·27 de abril de 2025
Técnico do Corinthians pede desculpas, defende Hugo Souza e vê elenco próximo ao do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de abril de 2025
O técnico Orlando Ribeiro, que fez seu último jogo como interino do Corinthians antes de Dorival Jr assumir, deu coletiva de imprensa no Maracanã e atribuiu a goleada ao início da partida.
Questionado sobre uma diferença nos elencos, Orlando polemiza ao enxergar o plantel flamenguista próximo ao do Corinthians. Para o treinador, a goleada foi construída por conta do posicionamento, entrosamento, e principalmente, o início do jogo com o Mengao melhor.
"Não vejo dessa maneira. O Flamengo iniciou melhor pelo posicionamento, entrosamento. Mas não vejo o grupo ou a equipe do Flamengo muito longe da equipe do Corinthians. Na minha opinião, foi um início de jogo ruim", afirma.
Ele analisa a partida e atribui o fracasso ao gol de Cebolinha, com cinco minutos de jogo. O gol no início destrói estratégias, e foi o que o Flamengo fez com o Corinthians no Maracanã.
"Temos que colocar que o Corinthians vem numa sequência pesada e não tivemos muito tempo de dia a dia. Você consegue fazer substituições quando você tem o dia a dia. Procuramos mexer o menos possível. Estávamos no 4-4-2. Temos que colocar que levamos gol muito cedo. Acredito que aí, as estratégias fiquem de lado. Tentei ajudar em campo. Foi o momento que levamos o segundo. Foi bem difícil o jogo. Mas sabíamos que faltava um homem no meio-campo", comenta.
No início da entrevista coletiva, Orlando Ribeiro fez questão de pedir desculpas aos corintianos por não conseguir entregar o time a Dorival Jr com uma vitória. Mas ele projeta um bom desenvolvimento com o novo técnico.
"A gente pede desculpas ao torcedor. Sabemos o quanto é ruim eles voltarem para casa após essa derrota. O Corinthians é muito grande, temos que seguir, agora com o Dorival, e temos certeza que eles vão se recuperar da melhor maneira possível", diz.
Questionado sobre o novo treinador, ele conta que o encontro foi rápido e não conseguiu conversar com Dorival Jr sobre a partida.
"Encontramos no vestiário, agora, conversamos muito pouco sobre o jogo porque tínhamos tudo elaborado. Mas tivemos uma conversa com ele sim", continua.
Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza reencontrou a torcida do Mengão no Maracanã e voltou a falhar no estádio, errando na saída de bola, com Pedro aproveitando o vacilo. Mas ele conta que, no vestiário, Hugo não se mostrou abatido.
"O Hugo pode ter falhado nesse gol, mas outros jogos, ele já demonstrou a qualidade e a grandeza dele. Vejo que todo goleiro está sujeito a falha, ele não é diferente. Mas não o vi abatido no intervalo e tenho certeza que no próximo jogo ele vai continuar sendo o Hugo que sempre foi", relata.
Ao vivo