
Central do Timão
·14 de maio de 2025
Técnico do Corinthians ressalta importância de triunfo em duelo decisivo na Conmebol Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 de maio de 2025
Na noite desta quinta-feira, 15 de maio, o Corinthians vai até o Estádio Centenário, em Montevidéu, encara o Racing-URU, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Neste momento, o Alvinegro ocupa a terceira colocação do Grupo C com cinco pontos e necessita de um triunfo para chegar com chances de classificação na última rodada.
O time uruguaio, por sua vez, é o lanterna com zero pontos somados. Os dois líderes da chave são Huracán-ARG e América de Cali-COL, que se enfrentam às 23h (horário de Brasília) desta quarta-feira, 14 de maio, e possuem dez e seis pontos somados, respectivamente. Na competição internacional, o clube do Parque São Jorge possuo um vitória, dois empates e uma derrota – quatro gols marcados e quatro sofridos.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em entrevista à Corinthians TV, o técnico Dorival Júnior ressaltou a importância de somar os três pontos diante do time uruguaio para chegar “vivo” para a disputa da sexta e última rodada daqui duas semanas. O Alvinegro fará a última partida da fase de grupos no próximo dia 27, terça-feira, às 21h30, fora de casa, contra o Huracán-ARG.
“É uma partida fundamental para a nossa equipe. Estaremos muito concentrados e focados em busca de um resultado importante. É um jogo sempre muito difícil, porém nós precisamos alcançar um resultado que nos dê a possibilidade de chegarmos vivos na última rodada.”
“Buscarmos a recuperação em relação à última apresentação que nós tivemos. A maneira como nós jogamos contra o Internacional e, posteriormente, contra o Mirassol foram duas situações completamente distintas. Nós temos que encontrar uma regularidade. Ela só é alcançada a partir do momento em que você tem a possibilidade de uma sequência importante de bons jogos, jogos mais seguros, jogos dentro de um padrão que nos dê a condição de nos sentirmos mais confiáveis e confortáveis dentro do nosso trabalho”, afirmou.
Vale lembrar que para a partida, a comissão técnica corinthiana não poderá contar com os seguintes atletas: os zagueiros Gustavo Henrique (em recuperação de cirurgia na hérnia inguinal) e Félix Torres (cumpre o segundo jogo de suspensão após expulsão na terceira rodada), o volante Raniele (edema no músculo anterior da coxa direita), o meia Rodrigo Garro (tendinopatia no joelho direito) e o atacante Memphis Depay (entorse no tornozelo direito).
Além disso, o meio-campista André Carrillo está pendurado com dois amarelos. Se caso for advertido, será desfalque diante do Huracán-ARG, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do torneio. O volante Raniele se encaixa no mesmo aspecto, mas não viajou com a delegação para o Uruguai.
Veja Mais: