Técnico do Corinthians Sub-20 lamenta eliminação para o Palmeiras no Paulistão | OneFootball

Técnico do Corinthians Sub-20 lamenta eliminação para o Palmeiras no Paulistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·20 de outubro de 2024

Técnico do Corinthians Sub-20 lamenta eliminação para o Palmeiras no Paulistão

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians Sub-20 lamenta eliminação para o Palmeiras no Paulistão
  1. Por Victor Franqueira / Redação da Central do Timão

Na manhã deste domingo, 20 de outubro, o Corinthians visitou o Palmeiras no Estádio Bruno José Daniel, localizado no ABC Paulista, em Santo André, pelo confronto de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 e perdeu por 2 x 1. O gol do Timão foi marcado pelo atacante Guilherme Henrique, que ainda chegou a ser expulso. Após o jogo, o técnico do Timãozinho, Orlando Ribeiro concedeu entrevista para a Central do Timão sobre o resultado frustrante.

O treinador começou falando que em uma semana não deu tempo para realizar todos os ajustes táticos que ele pretendia para a decisão: “No outro jogo nós já colocamos que nós precisávamos ajustar alguns pontos né. E esses pontos, não deu tempo para ajustar, que seria primeiro que nós precisamos jogar, ficar um pouco mais com a bola, precisamos ter coragem de ficar com a bola né. A gente sabe que é difícil você jogar contra uma equipe que é dominante como foi o adversário.”


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Técnico do Corinthians Sub-20 lamenta eliminação para o Palmeiras no Paulistão

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Posteriormente, Orlando deu uma leve reclamação contra a arbitragem, citando que o maior rival poderia ter tido um jogador expulso assim como no caso do Corinthians.

“Nós ficamos com um a menos grande parte do segundo tempo, e o Palmeiras poderia também ter um atleta expulso. Eu acho que essa é a questão. Acho que do resultado final, nós precisamos jogar mais, ficar mais com a bola para ser menos pressionado, mas não faltou luta, não faltou competitividade, não faltou dedicação, mas só isso não foi suficiente. Então, a gente precisa ver o que precisa mais disso, pra gente poder passar quando acontecer novamente”, ressaltou.

O técnico contou como pretende trabalhar o aspecto psicológico do clube do Parque São Jorge quando toma um gol logo no início de determinada etapa, e citou que isso e entre outros fatores, são aspectos a serem melhorados para a disputa da próxima Copinha.

“É um clássico, são detalhes e o tempo todo tem que prestar atenção. Nós tomamos o gol acho que com menos de 5 minutos, e na outra situação foi em torno de 7, 8 minutos. É um ponto a corrigir também. Então é aonde nós vamos trabalhar, onde nós vamos atacar. E agora, a gente tem que ver o que a gente vai fazer na semana, o que a gente vai fazer daqui para frente para entrar na Copa São Paulo com essas situações aí corrigidas”, salientou.

Por fim, Orlando Ribeiro revelou como vai ser o planejamento para dar ritmo de jogo à principal categoria de base corinthiana antes do início da Copinha, em janeiro do ano que vem.

“Nós tínhamos um planejamento de sequência do Paulista né. Agora essa semana nós temos que novamente sentar com o pessoal, toda a equipe, gestão, e fazer um novo planejamento sem o Campeonato Paulista. Então, na semana que vem a gente vai ajustar o planejamento”, completou.

Agora, os Filhos do Terrão só voltarão a atuar em partidas oficiais no mês de janeiro, quando têm início a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de conquistar a edição de 2024 do torneio, a equipe Sub-20 passou por muitas dificuldades e trocas constantes de treinador, culminando em um mau desempenho no Brasileirão da categoria, onde nem se classificou para o mata-mata e fazendo a pior campanha entre os classificados para as quartas de final do Paulista Sub-20.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians Sub-20 lamenta eliminação para o Palmeiras no Paulistão
Saiba mais sobre o veículo