Técnico do Corinthians, Sylvinho elogia Araos e explica “sumiço” de Luan | OneFootball

Técnico do Corinthians, Sylvinho elogia Araos e explica “sumiço” de Luan | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·01 de agosto de 2021

Técnico do Corinthians, Sylvinho elogia Araos e explica “sumiço” de Luan

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians, Sylvinho elogia Araos e explica “sumiço” de Luan
  1. Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na tarde deste domingo (01), em jogo que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu para o Flamengo, por 3×1, em jogo que o Timão foi dominado pelo rival.

Após a partida, como é de praxe, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e, entre diversos assuntos, foi questionado sobre a atuação do chileno Ángelo Araos, que entrou no segundo tempo do confronto. Além disto, o treinador explicou o motivo do meio-campista Luan não estar atuando com frequência.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Técnico do Corinthians, Sylvinho elogia Araos e explica “sumiço” de Luan

Ángelo Araos, meio-campista do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

“O Araos é um atleta que a gente faz poucos treinamentos, ele tem se colocado em um plano mais atrasado do campo, em decorrência da qualidade técnica boa que ele tem e de saída de jogo. Já faz alguns treinos que ele tem se colocado à disposição, e nós buscamos o melhor encaixe que esse atleta possa nos dar na sequência da competição”, disse o treinador.

“O Luan jogou as suas partidas, o Jô estava fora, houve uma troca em um momento de lesão. O Jô voltou a jogar, tem dado a retenção, oxigenando o time. O Luan tem uma função que não é de profundidade, não é de pisar na área, assim como o Jô é um campo mais atrasado, entre linhas de flutuação com a posse de bola. Essas são as duas alternativas que nós tínhamos. Como a função do Jô nós não íamos mexer, tinha que mexer do lado do campo e o lado do campo são as profundidades que nós temos.”

“O Luan tem treinado muito bem, não tenho absolutamente nada que reclamar do Luan, tem treinado, se esforçado, se dedicado. No momento que proporcionar para o Luan poder voltar a jogar, as ocasiões ocorrerem, é um atleta que está à disposição e pode voltar a qualquer momento. Nada contra, ao contrário, é um atleta que tem se esforçado, tem treinado, tem se dedicado, é uma questão da montagem do time”, finalizou.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo