Coluna do Fla
·02 de dezembro de 2025
Técnico do Cruz Azul manda recado antes de jogo contra o Flamengo no Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·02 de dezembro de 2025

Se o Flamengo vem em sequência pesada com o título da Libertadores e reta final do Brasileirão, o adversário do Mengão na Copa Intercontinental vive momento parecido. O Cruz Azul (MEX) joga as semifinais do Campeonato Mexicano na quarta-feira (03) e no sábado (06) antes de viajar para o Catar. Treinador da equipe, Nicolás Larcamón, falou da sequência, que terá o Rubro-Negro no caminho.
— Temos que ter capacidade de atacar uma partida por vez. Acho que é a melhor maneira de construir esse caminho que desejamos. O nível de exigência vai estar altíssimo, mas nós confiamos e trabalhamos muito nesses cinco meses para que quase totalidade do plantel esteja conectado, em atenção, preparado e treinado para afrontar os momentos deste dezembro com os níveis de exigência próprios que vamos ter. E aí é onde muitas equipes falam de tudo junto, de equipe, equipe sempre —, disse o técnico.
— De todas essas frases que perfumam muitas vezes os vestiários, sentindo que estamos entre uma grande oportunidade de mostrar muito o valor e a qualidade de sinergia coletiva que há em nós. E sinto que o momento chegou para afrontar tudo o que se nos vem com essa quase totalidade das variantes dentro do plantel, para chegar às partidas com as pernas frescas, com a mente descansada e, sobretudo, para poder assumir todo o nível de exigência que se nos vem em cima nesses dez dias que temos pela frente —, acrescentou o treinador.
Depois de eliminar o Chivas (MEX) nas quartas de final do Mexicano no domingo (30), o Cruz Azul não terá muito tempo de descanso. Na quarta-feira (03), o adversário do Flamengo inicia a disputa semifinal contra o Tigres (MEX). Já o embate de volta acontece no sábado (06).
Por outro lado, o Flamengo também vive momento parecido. Depois de ganhar a Libertadores no sábado (29), o Mengão busca o título do Brasileirão. Faltam duas rodadas, contra Ceará e Mirassol, quarta (03) e domingo (07). Porém, o Rubro-Negro pode ter uma vantagem: caso vença o time alvinegro, será campeão de forma antecipada.
Assim sendo, o Flamengo poderia poupar o time contra o Mirassol. Afinal, o duelo com o Chivas acontece no dia 10 de dezembro, no Catar, a partir das 14h (horário de Brasília). O Coluna do Fla, claro, vai acompanhar todos os passos do Mengão na competição.









































