Técnico do Cruz Azul se rende ao Flamengo e exalta Filipe Luís após eliminação | OneFootball

Técnico do Cruz Azul se rende ao Flamengo e exalta Filipe Luís após eliminação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·10 de dezembro de 2025

Técnico do Cruz Azul se rende ao Flamengo e exalta Filipe Luís após eliminação

Imagem do artigo:Técnico do Cruz Azul se rende ao Flamengo e exalta Filipe Luís após eliminação

Nicolas Larcamón, técnico do Cruz Azul, não poupou elogios ao projeto do Flamengo e ao trabalho de Filipe Luís, mas admitiu um sentimento de frustração pelo resultado. O time mexicano perdeu para o Rubro-Negro por 2 a 1 nesta quarta-feira (10).

Para o treinador argentino, o duelo em Doha foi equilibrado, mas a "hierarquia" do elenco do Flamengo e erros pontuais de sua equipe definiram o placar.


Vídeos OneFootball


Técnico do Cruz Azul coloca Flamengo na elite mundial

Larcamón destacou que encarou o Flamengo como uma potência global, não apenas sul-americana. Ele afirmou que o Cruz Azul conseguiu competir, mas falhou em momentos cruciais, o que é fatal contra um adversário desse nível.

"Sentimento de bronca, sobretudo de bronca, porque é um jogo que sabíamos que era de altíssimo grau de exigência contra uma das equipes que me atrevo a dizer que é das mais fortes do mundo. E sinto que jogamos de igual para igual (...) mas cometemos erros pontuais que não se pode cometer no alto nível e lamentavelmente acabamos pagando alto", avaliou o treinador.

Elogios a Filipe Luís e à hegemonia rubro-negra

Além de analisar a partida, Larcamón fez uma leitura sobre o atual momento do Flamengo. O treinador citou a mudança de patamar do clube nos últimos anos, elogiando o investimento e o perfil das contratações.

O destaque ficou para a previsão sobre a carreira de Filipe Luís. Segundo o comandante do time mexicano, o técnico do Flamengodemonstra qualidades de elite.

"Isso somado ao fato de ter um grandíssimo treinador, que está em seu primeiro processo. Nota-se que é um dos futuros treinadores da elite do futebol mundial", afirmou.

Larcamón ainda valorizou os títulos recentes do Mais Querido, citando que o placar magro na final da Libertadores (1 a 0 sobre o Palmeiras) não refletiu o domínio do jogo, e lembrou a conquista antecipada do Brasileirão como provas de um time "hegemônico".

Próximo jogo do Flamengo na Copa Intercontinental

Com a moral elevada após a classificação, o Flamengo foca agora no Pyramids, do Egito. A semifinal acontece neste sábado, às 14h (horário de Brasília).

Quem vencer o duelo enfrentará o Paris Saint-Germain (PSG) na grande decisão da Copa Intercontinental, marcada para a próxima quarta-feira (17).

Saiba mais sobre o veículo