Coluna do Fla
·02 de abril de 2025
Técnico do Deportivo Táchira trilha caminho semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·02 de abril de 2025
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (03) para medir forças contra o Deportivo Táchira (VEN) na estreia da Copa Libertadores, fora de casa. O embate coloca frente a frente treinadores com caminhos semelhantes, visto que possuem história como jogadores e se tornaram técnicos dos clubes.
Isso porque, Edgar Pérez Greco, treinador do Deportivo Táchira, também é ídolo na equipe venezuelana, assim como Filipe Luís no Flamengo. O profissional construiu o legado ainda na época de jogador e depois ampliou a história ao assumir o comando técnico do clube.
Para se ter noção, Edgar Pérez Greco começou a carreira como jogador em 2004, no próprio Deportivo Táchira. Depois, passou por equipes como Deportivo Lara (VEN) e Deportivo La Guaira (VEN), antes de retornar ao clube que o revelou em 2016. Nesse período, atuou em 257 partidas e marcou 60 gols.
Edgar Pérez Greco aposentou as chuteiras em 2021. Logo em seguida, tornou-se assistente técnico do próprio Deportivo Táchira em 2022. Por fim, assumiu o comando definitivo em 2024, tendo até o momento oito partidas, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Filipe Luís tem uma história semelhante. O ex-lateral chegou ao Flamengo em 2019, ainda como jogador, e fez história conquistando inúmeros títulos, entre eles, duas Copas Libertadores. Na sequência, o profissional tornou-se treinador do sub-17 e, depois, do sub-20, antes de assumir a equipe principal. Assim sendo, já levantou taças como a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.
Flamengo e Deportivo Táchira se enfrentam nesta quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), na Venezuela, em confronto válido pela primeira rodada da Copa Libertadores. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Ao vivo