Coluna do Fla
·20 de setembro de 2025
Técnico do Estudiantes minimiza derrota e vê disputa por vaga com Flamengo “aberta”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de setembro de 2025
A vitória por 2 a 1 ficou amarga para o Flamengo, enquanto a derrota ficou de bom tamanho para o Estudiantes de La Plata (ARG). Isso porque o técnico Eduardo Domínguez afirma que a equipe argentina está viva para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores na quinta-feira (25).
— A equipe se comportou bem, sofreu, é normal, contra uma grande equipe vai sofrer. Mas depois de certo momento fomos melhores. Sabíamos da qualidade do time do Flamengo. Então, temos que ter paciência, creio que conseguimos equilibrar. A série está aberta, como não vai estar aberta pela sensação que deixamos no final? —, apontou Domínguez.
O Estudiantes não conseguiu segurar o Flamengo na etapa inicial. Nos primeiros oito minutos, o Mais Querido marcou dois gols, com Pedro e Varela. No entanto, alguns erros de arbitragem ocorreram e o desempenho rubro-negro caiu na segunda etapa. — O que me dá esperança em crer na classificação é minha equipe, são meus jogadores. Temos que melhorar, mas estamos a um gol de reverter a série. A partida de volta vai ser outra coisa. Nosso estádio, nosso torcedor, vamos sentir o calor do público. A sensação é que vai ser diferente —, afirmou o técnico argentino.
Com vantagem mínima no placar, o Flamengo encara o Estudiantes na próxima quinta-feira (25), no Estádio UNO, em La Plata. Logo, a equipe rubro-negra avança com um empate, enquanto os argentinos precisam vencer por um gol para levar aos pênaltis e por dois para se classificar direto.
Antes, porém, o Flamengo tem clássico contra o Vasco, a partir das 17h30 (horário de Brasília), deste domingo (21), no Maracanã. Assim, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes do confronto, no YouTube, além das redes sociais e site.