MundoBola Flamengo
·14 de setembro de 2025
Técnico do Estudiantes usa derrota para River como 'espelho' para duelo com Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 de setembro de 2025
A derrota em casa para o River Plate por 2 a 1, no último sábado (13), serviu como um amargo, porém útil, laboratório para o Estudiantes-ARG. Na coletiva de imprensa após a partida no Estádio UNO, o técnico Eduardo "Barba" Domínguez não escondeu a frustração com o resultado. Contudo, rapidamente projetou o confronto decisivo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Para ele, o adversário argentino tem um perfil muito similar ao do Mais Querido. A principal análise de Domínguez foi sobre a postura de sua equipe. O treinador apontou um excesso de respeito como a causa principal para o revés e usou a experiência como um alerta para o duelo no Maracanã.
"Precisamos tirar o temor inicial e acreditar que podemos estar à altura. Entramos hesitantes e respeitando demais o rival. Podemos mudar isso, temos que nos convencer de que somos uma grande equipe", disse o treinador.
A conexão com o Flamengo veio em seguida, quando o técnico traçou um paralelo baseado no poder de investimento dos dois clubes. "Esta partida tem que nos servir, porque [o River] é parecido com a equipe que enfrentaremos na quinta-feira. Enfrentaremos um rival que não sei quanto dinheiro gastou, e hoje medimos forças com um adversário que também não sei quanto investiu", comparou.
A derrota, segundo o comandante, afeta as aspirações do time no Campeonato Argentino, mas o foco agora é evitar que o "baque" contamine o ambiente para o confronto com o Flamengo.
O Estudiantes de La Plata pode ter um desfalque de peso para o confronto contra o Flamengo no Maracanã. O zagueiro Leandro González Pírez sentiu uma lesão na coxa direita durante a partida contra o River Plate e precisou ser substituído com apenas 18 minutos de jogo.
Pírez é considerado uma peça importante no esquema defensivo do time e sua ausência seria sentida. A presença do jogador na partida contra o Flamengo está em dúvida e dependerá dos exames médicos a serem realizados. Caso ele não possa jogar, o substituto natural para a posição é Santiago Núñez.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo