MundoBola
·15 de janeiro de 2026
Técnico do Flamengo despista sobre uso da base no Carioca

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 de janeiro de 2026

No segundo jogo do time alternativo do Flamengo no Campeonato Carioca 2025, na última quarta-feira (15), o Rubro-Negro acabou derrotado pelo Bangu e saiu de Moça Bonita com um amargo 2 a 1. Com um empate e uma derrota em um torneio de tiro curto, a classificação às quartas de final passou a ser um tema.
Contra o Bangu, o Flamengo fez início de jogo muito ruim e viu o adversário abrir logo 2 a 0, dificultando as possibilidades do time em meio a uma partida sob chuva. Os jovens do Flamengo tentaram reagir, encontraram o gol com Guilherme, mas não foi o suficiente para buscar a igualdade mais uma vez.
Naturalmente, a entrada dos jogadores titulares pode dar um gás a mais na campanha do Flamengo na competição, mas a diretoria ainda não bateu o martelo de quando isso vai acontecer. Na coletiva de imprensa após o jogo, Bruno Pivetti foi questionado sobre o tema — e admitiu que ainda não sabe o que vai acontecer.
Segundo o treinador, ainda não há uma informação concreta de quando os titulares vão estrear, o que mantém o planejamento de treinar e seguir com o sub-20. O time deve ser inteiramente alternativo novamente contra o Volta Redonda, na próxima rodada, mas um novo resultado negativo pode mudar o cenário.
“Estamos trabalhando jogo a jogo, foi isso que a diretoria nos passou, tivemos confronto contra a Portuguesa, agora Bangu, tem contra o Volta Redonda. A gente aguarda mais informações. Estamos trabalhando para servir o Flamengo da melhor maneira e oferecer as melhores condições para o profissional se preparar adequadamente. A gente sabe dos desafios", disse Bruno Pivetti.
De acordo com o regulamento do Campeonato Carioca, os dois grupos são divididos com seis times cada e se enfrentam, totalizando seis rodadas. Os quatro primeiros de cada chave se classificam para as quartas de final, enquanto os dois restantes vão a um quadrangular contra o rebaixamento.
Ou seja, não há meio-termo: todos que não se classificarem às quartas jogarão, necessariamente, o quadrangular para evitar o rebaixamento ao fim da Taça Guanabara. E é isso que o Flamengo quer evitar, já que ainda não conseguiu vencer após dois jogos na competição.
A próxima rodada, a segunda, o Flamengo encara o Volta Redonda fora de casa e vai em busca da primeira vitória no Carioca 2025. O duelo acontece no Raulino de Oliveira, que também recebeu o duelo contra a Portuguesa-RJ, mas agora com o Rubro-Negro na posição de mandante. A bola rola no sábado, às 21h30 (horário de Brasília).









































