Técnico do Flamengo endossa opinião de colega e elege gramado da Neo Química Arena o melhor do país | OneFootball

Técnico do Flamengo endossa opinião de colega e elege gramado da Neo Química Arena o melhor do país | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de fevereiro de 2025

Técnico do Flamengo endossa opinião de colega e elege gramado da Neo Química Arena o melhor do país

Imagem do artigo:Técnico do Flamengo endossa opinião de colega e elege gramado da Neo Química Arena o melhor do país
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O debate sobre qualidade dos gramados no futebol brasileiro ganhou mais um capítulo com declarações proferidas por Filipe Luís, técnico do Flamengo, em entrevista coletiva neste sábado, 22. O profissional foi mais um a afirmar que o gramada da Neo Química Arena é, atualmente, o melhor do país, elencando ainda outros que teriam, em suas palavras, boa qualidade.

“Vou somar uma coisa ao que o Abel falou. Acho que ele falou que tem um top, mas acho que tem mais. Tem o Inter que é top. Não tenho problema em falar, o melhor gramado do Brasil é o do Corinthians. O do São Paulo, Morumbi, sempre muito bom. Juventude é muito bom, Coritiba é muito bom. Com certeza estou esquecendo de algum. Já peguei a Vila Belmiro muito bom, mas ruim também. O que a gente precisa é regulamentar, obrigar a colocar um gramado em condições”


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Técnico do Flamengo endossa opinião de colega e elege gramado da Neo Química Arena o melhor do país

Foto: Agência Corinthians

A referência ao treinador português ocorreu por conta de uma declaração do mesmo, feita na última quinta-feira, 20, onde o mesmo reforçou a opinião sobre o estádio corinthiano, sem fazer referência direta ao mesmo. “Me digam um gramado top no Brasil. Tem um, que não vou dizer de quem é, já disse 500 vezes. Façam todos os gramados como aquele. Se fizerem, top. Não fazem e não vão fazer”, disse.

A discussão sobre os gramados dos estádios brasileiros voltou à tona após o lançamento recente do movimento “Futebol é natural, não sintético!”, endossado por atletas de diversos clubes e apoiado por jogadores corinthianos como Memphis, Hugo Souza, Rodrigo Garro, Yuri Alberto, Matheuzinho, Maycon, Martínez e Carrillo. A iniciativa critica o uso de pisos não naturais em partidas de futebol no país.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo