Coluna do Fla
·20 de março de 2026
Técnico do Flamengo revela receio com situação de De La Cruz

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de março de 2026

A goleada do Flamengo por 3 a 0 sobre o Remo, na quinta-feira (19), marcou o 19º jogo na temporada. Do total, o volante De La Cruz atuou apenas em algumas partidas. Assim, Leonardo Jardim aponta que a condição física do atleta precisa de atenção.
— (De La Cruz) é um jogador que todo mundo conhece a qualidade. Temos que ter algumas preocupações com a condição do meia e a estratégia não tem passado por alterar. O uruguaio está bem. Sei da capacidade técnica e, quando for chamado, o atleta vai performar -, afirmou o técnico em coletiva pós-jogo.
A sétima rodada do Brasileirão, no Maracanã, não teve a presença de De La Cruz. Assim, o armador chegou ao terceiro jogo seguido sem entrar em campo. Isso porque a última atuação ocorreu no 8 a 0 sobre o Madureira no Campeonato Carioca.
A baixa minutagem do volante, porém, não é novidade. A temporada com mais participações do atleta teve 48 atuações há cinco anos, quando defendia o River Plate (ARG). Isso porque o atleta possui problema crônico no joelho direito que o impede de suportar sobrecargas.
Com De La Cruz à disposição, o Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (22). A partida ocorre no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão.









































