Técnico do Grêmio destaca trabalho do clube depois de título do Brasileirão de Aspirantes | OneFootball

Técnico do Grêmio destaca trabalho do clube depois de título do Brasileirão de Aspirantes | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·28 de outubro de 2021

Técnico do Grêmio destaca trabalho do clube depois de título do Brasileirão de Aspirantes

Imagem do artigo:Técnico do Grêmio destaca trabalho do clube depois de título do Brasileirão de Aspirantes

Formar jogadores e vencer. O trabalho nas categorias de base de um clube de futebol geralmente tem como objetivo unir estas duas metas. E foi justamente isso que o técnico César Lopes viu acontecer ao comemorar o título do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes 2021.

Nesta quarta-feira (27), o Tricolor Gaúcho derrotou o Ceará por 4 a 1 na Arena do Grêmio e levantou pela primeira vez a taça do torneio nacional. Após o jogo, o treinador comemorou a conquista em entrevista ao site da CBF.


Vídeos OneFootball


"É um trabalho que vem sendo realizado há muito tempo. A formação do Grêmio já vem mostrando sua força, não foi diferente agora. O Brasileirão de Aspirantes tem um nível muito difícil, os jogadores às vezes acima da idade que a gente estava disputando. Nós acreditamos muito nos jovens, que são o futuro do Grêmio. O mérito é deles, o título é deles. Parabéns, eles têm que desfrutar deste momento, na nossa casa, na Arena, com a torcida. Foi fantástico", comemorou, antes de dividir os méritos com os funcionários das categorias de base do clube:

"É o trabalho de um clube inteiro. Tem muita gente que às vezes não aparece, a gente está aqui podendo falar em nome de muitos profissionais. Eu queria agradecer a todos, tem uma parcela de cada um do clube aqui dentro, por isso a gente é campeão".

Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida, o Grêmio superou o Ceará por 4 a 1 no jogo de volta, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gols do Tricolor foram marcados por Bitello, Wesley, Pedro Lucas e Elias. Este foi o primeiro título do Grêmio na competição, que inclui elencos formados majoritariamente por atletas sub-23.

Saiba mais sobre o veículo