Vozes do Gigante
·26 de abril de 2025
Técnico do Inter explica situações de Lucca e Ricardo Mathias

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·26 de abril de 2025
Com a necessidade de rodar as peças do ataque, o Inter tem Lucca e Ricardo Mathias, jovens da base, como alternativas. No entanto, eles não têm sido utilizados pelo técnico Roger Machado desde o mês de março. Após a vitória por 3 a 1 contra o Juventude no sábado (26), Roger comentou a situação da dupla.
“O Lucca tem uma questão muscular. O Ricardo teve uma entorse de joelho no treino. Está se recuperando”, declarou o treinador Roger Machado na entrevista coletiva pós-jogo, no estádio Beira-Rio.
Tanto Lucca quanto Ricardo Mathias jogaram pela última vez na equipe principal do Inter em 1º de março, na segunda partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Na ocasião, o Colorado venceu por 3 a 1 e avançou à final do torneio estadual. Lucca e Mathias ingressaram na partida no segundo tempo. Lucca entrou em cinco dos 21 jogos do Inter em 2025, enquanto que Ricardo Mathias, em somente um.
O treinador do Inter explicou o que viu da vitória colorada por 3 a 1 contra o Juventude no Beira-Rio: “o primeiro tempo foi mais truncado. Os nossos gols saíram de bola parada. Nos últimos jogos, não decidimos de bola parada. Cobrei dos jogadores. Temos bons cabeceadores. Em jogo truncado, precisamos desta variável. Teve um gol muito cedo novamente. Não coloco como na relação do jogo anterior. Foi dentro do movimento do jogo, uma busca de profundidade. O Juventude veio para fazer o bloco baixo com três defensores, talvez tentando reproduzindo o que nos gerou problema contra o Nacional. O bloco foi mais baixo do que o do Nacional”.
Roger Machado também destacou a melhora da qualidade da atuação do Inter na segunda metade do confronto: “foi através da tranquilidade dos atletas que ganhamos. Fomos eficientes na bola parada. No segundo tempo, envolvemos mais o Juventude e criamos oportunidades no modelo. O resultado traduz a superioridade”.