Técnico do Liverpool revela que o clube pagou o restante do contrato a família de Diogo Jota | OneFootball

Técnico do Liverpool revela que o clube pagou o restante do contrato a família de Diogo Jota | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26 de setembro de 2025

Técnico do Liverpool revela que o clube pagou o restante do contrato a família de Diogo Jota

Imagem do artigo:Técnico do Liverpool revela que o clube pagou o restante do contrato a família de Diogo Jota

— Continua depois da publicidade —

Em entrevista recente, Arne Slot confirmou que o Liverpool pagou os valores dos últimos dois anos restantes do contrato de Diogo Jota aos familiares de português, que morreu num acidente de carro no último mês de julho. O técnico ainda elogiou a conduta dos donos da equipe na ocasião.


Vídeos OneFootball


”Os donos, assim como os treinadores, são principalmente criticados, mas a forma como eles (Fenway Sports Group) lidaram com a situação… pagaram o contrato integral de Diogo Jota à esposa e aos filhos. Muitas pessoas podem achar que isso é normal, mas não é”, elogiou o holandês.

Ainda na entrevista, Slot ainda revelou que pensa muitas vezes na família de Diogo Jota e na dor que devem sentir. Além disso, também elogiou a atitude dos jogadores e dos torcedores em meio a toda a situação.

Jota chegou ao Liverpool em 2020, depois de se destacar no Wolverhampton. Na ocasião, os Reds pagaram 44,70 milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões, na época) para contratar o jogador em definitivo. O português se destacou pela equipe de Merseyside, tendo conquistado a última Premier League, a Copa da Inglaterra (2022) e duas Copas da Liga Inglesa (2022 e 2024). Fora isso, marcou 65 gols em 182 partidas.

O atacante faleceu depois de ter sofrido um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, quando viajava de carro junto com seu irmão mais novo, André Silva, de 25 anos, que também morreu no acidente.

Jota estava viajando de carro por ter feito uma cirurgia nos pulmões por um desconforto, e os médicos indicaram que o atacante não fizesse viagem de avião por causa de mudanças na pressão atmosférica durante o trajeto e a possibilidade de complicações no pós-operatório. Ele havia se casado 11 dias antes do acidente e deixou uma esposa e três filhos.

Imagem do artigo:Técnico do Liverpool revela que o clube pagou o restante do contrato a família de Diogo Jota

Homenagem a Diogo Jota em jogo do Liverpool (Foto: Julian Finney/Getty Images)

Na última temporada, Diogo Jota ajudou o Liverpool a conquistar a Premier League e também ajudou a Seleção de Portugal a conquistar sua segunda Liga das Nações da história.

Saiba mais sobre o veículo