Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira pede jogos mais cedo no Brasileirão | OneFootball

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira pede jogos mais cedo no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·13 de fevereiro de 2026

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira pede jogos mais cedo no Brasileirão

Imagem do artigo:Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira pede jogos mais cedo no Brasileirão

Partidas do Brasileirão às 21h30 virou tradição na CBF, mas esse horário dificulta a vida de alguns profissionais envolvidos no campeonato. É o caso de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras desde 2020.

Após a vitória de 3 a 1 sobre o Internacional, o português de 47 anos foi à coletiva para reclamar do calendário e pediu uma mudança para a CBF.


Vídeos OneFootball


“Se eu puder fazer mais um pedido. Se a CBF puder pedir com carinho e atenção à Globo para que faça os jogos mais cedo, para não ter que chegar em casa às quatro da manhã… não vivemos num país, vivemos num continente. Temos que viajar muitos e vamos jogar daqui três dias. Se a Globo e quem transmite os jogos quer ver sempre os melhores jogadores em ação, vamos criar condições para isso”, disse o técnico palmeirense.

Imagem do artigo:Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira pede jogos mais cedo no Brasileirão

Abel Ferreira. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Verdão jogou às 21h30 na última quinta-feira (12) e saiu com resultado positivo. Mesmo assim, Abel Ferreira não poupou críticas à agenda do Campeonato Brasileiro.

“Acho que é uma luta que temos que ter, a CBF está entendo a necessidade de diminuir os jogos, e agora temos que ter atenção nos horários dos jogos. Eu entendo que sempre foi assim, mas se quisermos valorizar o que estamos fazendo. Quem é o futebol brasileiro? Somos todos nós”

, completou Abel Ferreira.

Técnico do Palmeiras há quase seis anos, Abel Ferreira se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro e conquistou inúmeros títulos. Em 2026, o time alviverde é novamente o favorito no Campeonato Paulista. O Porco está em segundo lugar na tabela do estadual e enfrenta o Guarani neste domingo (15), às 20h30, na Arena Barueri.

Saiba mais sobre o veículo