Técnico do Racing concentra foco no Flamengo: 'Chegar a Lima de qualquer maneira' | OneFootball

Técnico do Racing concentra foco no Flamengo: 'Chegar a Lima de qualquer maneira' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·07 de outubro de 2025

Técnico do Racing concentra foco no Flamengo: 'Chegar a Lima de qualquer maneira'

Imagem do artigo:Técnico do Racing concentra foco no Flamengo: 'Chegar a Lima de qualquer maneira'

O próximo adversário do Flamengo na Libertadores, o Racing, deixou evidente qual é a sua única e exclusiva prioridade para o restante da temporada. Após um empate apático em 0 a 0 contra o Independiente Rivadavia, pelo Campeonato Argentino, o técnico Gustavo Costas admitiu que o foco máximo está na semifinal contra o Flamengo.

O treinador foi direto ao ponto na coletiva de imprensa, expondo a mentalidade que tomou conta do clube argentino. O foco total está nos confrontos dos dias 22 e 29 de outubro, primeiro no Maracanã e depois no El Cilindro.


Vídeos OneFootball


"Nós colocamos na cabeça deles (jogadores) que não é sobre competir, é sobre ganhar a Libertadores. Temos que chegar a Lima (sede da final) de qualquer maneira, é a única coisa que temos em nossa cabeça", revelou Costas.

A estratégia de risco fica evidente ao olhar a situação do Racing no campeonato local. O clube ocupa apenas a 12ª posição e, na tabela anual que define as vagas para as competições continentais do próximo ano, está fora da zona de classificação até mesmo para a Copa Sul-Americana. Costas, no entanto, parece não se importar.

"Alguns torcedores devem estar dizendo que não estamos nem entre os oito, mas o torcedor do Racing sabe que faz mil anos que não chegamos a uma semifinal de Libertadores, e muito menos a uma final. O sonho de todos é ganhá-la", justificou o técnico.

Racing e o receio com lesões

O treinador admitiu que os jogadores entram em campo nas partidas do campeonato com receio de se machucarem e ficarem de fora dos duelos decisivos contra o Flamengo.

"É difícil, eles têm medo de se machucar. E infelizmente nos aconteceu com dois jogadores em menos de cinco minutos", desabafou, citando lesões de Elias Torres e Franco Pardo.

Gustavo Costas revela que o Racing tem sofrido com desgaste e deu um recado direto sobre a importância da primeira partida no Rio de Janeiro.

"Se eu não desse descanso, nenhum jogador chegaria ao Rio de Janeiro. O outro dia [após a eliminação para o River na Copa Argentina] eles terminaram a partida e não conseguiam nem andar. Sabíamos que tínhamos que dar descanso a eles. Precisamos deixá-los bem fisicamente", completou.

O primeiro jogo entre Flamengo x Racing acontece no dia 22, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A volta, no El Cilindro, acontece no dia 29, no mesmo horário. Quem passar, enfrenta na decisão o vencedor de Palmeiras x LDU.

Saiba mais sobre o veículo