
Gazeta Esportiva.com
·10 de fevereiro de 2025
Técnico do Santos admite esperar mais de Pituca, mas crê em evolução: “Merece confiança”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de fevereiro de 2025
As atuações de Diego Pituca em 2025 estão rendendo críticas por parte dos torcedores do Santos. Neste domingo, após o empate de 0 a 0 com o Novorizontino, fora de casa, o técnico Pedro Caixinha depositou confiança no meio-campista.
O português afirmou que, no momento, o jogador de 32 anos é o único do elenco com a capacidade de ser o segundo volante, o típico camisa 8.
“O Pituca é um grande jogador, confiamos muito nele. Sofri muito contra ele no ano passado, como rival. Ele tem nos dado garantias. Ele jogou um pouco mais adiantado no primeiro tempo. É claramente um 8. Não tem a ver com o pé, mas sim com a confiança. No segundo tempo, ele que dava o equilíbrio. Ele pode fazer muito bem essa função”, disse.
“Quem é o outro que pode fazer o 8 além dele no elenco? É seguir dando confiança aos nossos jogadores. O Diego merece toda a minha confiança. Queremos e esperamos mais. Ele vai dar mais seguramente”, completou.
Pituca foi titular em sete dos oito jogos do Santos na temporada. Até o momento, ele tem uma assistência e ainda não balançou as redes.
Essa é a segunda passagem do meio-campista pelo Peixe. Ele chegou no começo de 2024 e foi um dos principais nomes ao longo da última temporada, que terminou com o título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com Pituca à disposição, o Santos volta a campo na quarta-feira, quando visita o Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 21h35 (de Brasília).
O Alvinegro Praiano está fora da zona de classificação para a próxima fase do Estadual. O time aparece na terceira colocação do Grupo B, com nove pontos, assim como a vice-líder Portuguesa. O Guarani está na ponta, com 10.