Técnico do São Paulo abre o jogo e revela meta do clube para 2026 | OneFootball

Técnico do São Paulo abre o jogo e revela meta do clube para 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·04 de dezembro de 2025

Técnico do São Paulo abre o jogo e revela meta do clube para 2026

Imagem do artigo:Técnico do São Paulo abre o jogo e revela meta do clube para 2026

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, abriu o jogo após a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, e revelou qual será a meta do clube para a próxima temporada.

Ainda com chances de se classificar para a Pré-Libertadores, o Tricolor aguarda o desfecho da Copa do Brasil, mas para o técnico Hernán Crespo o objetivo do clube não tem nada a ver com o torneio continental.


Vídeos OneFootball


“A ideia é ser competitivo a cada jogo, independentemente da competição, mas a primeira coisa é somar 45 pontos no Brasileirão. Conquistando 45 pontos no Brasileirão, vamos pensar em outra coisa. A segunda parte da temporada sempre é complicada para todos, mas nesse próximo ano a primeira parte será também, porque teremos Paulistão e Brasileirão ao mesmo tempo”, disse Crespo.

De fato, o calendário da próxima temporada será apertado por causa da Copa do Mundo, Com isso, os clubes que não tiverem um elenco extenso e de qualidade sofrerão ainda mais para manter uma certa competitividade. Até por isso as pretensões do técnico Hernán Crespo para o São Paulo em 2026 são mais modestas.

“Teremos sete dias de pré-temporada. Não estou aqui para criticar o calendário, é assim. Cada um deve fazer o melhor. Se você pensa que na próxima temporada vai mudar completamente tudo, não existe. Temos menos de um mês. Vai ser a mesma linha, tentar melhorar, dar um passo à frente”, prosseguiu.

A previsão é de que o São Paulo tenha mais um ano difícil em 2026. Tentando adotar uma política de austeridade financeira após as dívidas chegarem à casa de R$ 1 bilhão, a diretoria tricolor não deverá fazer grandes investimentos em reforços, e Crespo já vem “apertando os cintos”.

“Não sei o caixa que o São Paulo tem. Posso falar que para mim, independentemente de jogar Libertadores, acho que se jogarmos a Sul-Americana, também temos que ser competitivos. Eu não sei se financeiramente vamos poder reforçar bem. A coisa mais importante é tentar melhorar o time de hoje. Chegamos em oitavo, mas com oito pontos de diferença para o sétimo. São muitos. Em um mês vamos reduzir oito pontos? Pé no chão, vamos melhorar, a ideia é melhorar, mas não vamos voltar a ser o São Paulo dos anos 1990, para isso falta muito. São muitos passos. São 20 passos, no próximo ano tem que ficar 19. Um passo de cada vez”, concluiu.

Saiba mais sobre o veículo