Blog do São Paulo
·24 de novembro de 2025
Técnico do São Paulo afirma que vai colocar Cotia para jogar

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·24 de novembro de 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Técnico do São Paulo afirma que vai colocar Cotia para jogar
Diante da sequência de desfalques, Hernán Crespo intensificou o uso dos jovens formados em Cotia no elenco principal do São Paulo. Neste domingo, Maik assumiu a titularidade na lateral direita, enquanto Negrucci, Lucca e Paulinho ganharam minutos em campo no segundo tempo, mostrando o papel emergencial dos garotos para suprir ausências no elenco.
Apesar da confiança nos meninos da base, Crespo reforça o pedido de paciência à torcida para que não coloquem sobre eles o peso de responsabilidade pelo futuro do clube. O técnico destaca que os jovens ainda têm ritmo de sub-20 e precisam seguir um processo natural de adaptação ao profissional, sem acelerar etapas. “Neste momento, sim, eles estão jogando porque estão disponíveis e têm condições, mas pensar em colocar responsabilidade nas costas deles para o futuro do São Paulo não é justo”, afirmou.
O treinador argentino deixa claro que valoriza e admira o talento dos garotos da base, acreditando que podem colaborar imediatamente e até se tornarem protagonistas no clube. O momento, contudo, exige cautela na transição, uma vez que a prioridade é responder às necessidades do presente sem esquecer do desenvolvimento gradual e do equilíbrio emocional desses atletas.
Crespo reforça que pretende continuar apostando nos jovens quando possível, principalmente diante da escassez de opções por lesão e suspensão. Ainda assim, aposta em um trabalho sustentável com a base, evitando acelerar processos e exigências excessivas dos recém-promovidos, preservando o planejamento para a próxima temporada.
“Estou pensando no presente. Estou pensando no presente. Temos Paulinho, Lucca, Maik, Negrucci… Eles estão com ritmo de sub-20, mas pensar em programar, construir e dar a eles responsabilidade nas costas do futuro do São Paulo eu acho que não é justo. Tem todo um processo. Com calma, neste momento, sim, eles estão jogando porque estão disponíveis para jogar e têm condições de jogo.”
“Mas pensar neste momento o que vai ser a próxima temporada… A gente já sabe que se eu puder, vou colocar os meninos para jogar, têm minha admiração. Eles podem ajudar e ser protagonistas – explicou Crespo.”









































