Ceará Sporting Club
·19 de fevereiro de 2025
Técnico do Sub-15 do Ceará, Bruno Cortez, projeta início de carreira à beira do campo no Alvinegro de Porangabuçu

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·19 de fevereiro de 2025
Foto: Gabriel Silva/CearaSC
Bruno Cortez, técnico do Sub-15 do Ceará, concedeu entrevista ao ge.globo/ce, nesta quarta-feira, 19, na Cidade Vozão. O ex-lateral esquerdo, campeão da Libertadores pelo Grêmio, falou sobre seus novos desafios em sua recém-iniciada carreira como treinador de futebol.
“O Ceará me escolheu e quando um time grande como esse te escolher, não tem como recusar. Eu quis começar na base para me formar como treinador. Quando fizeram os contatos iniciais comigo, eu apresentei minhas ideias de jogo ao Israel Portela (diretor de futebol da base) e ao Hudson Ferreira (gerente de futebol de base), os dois me falaram que a vaga seria para o sub-15 e na hora eu aceitei. Para o que quero na minha carreira, começar na base com perspectiva de crescimento e ir evoluindo para chegar ao profissional preparado”, afirmou.
Agora em uma nova etapa, o ex-atleta, que encerrou a carreira em 2024, possui as licenças PRO, A e B de treinador de futebol pela CBF. O carioca de 37 anos comanda o Sub-15 do Mais Querido desde dezembro do ano passado.
A comissão técnica do Sub-15 conta também com o auxiliar técnico Rafael Nascimento, o preparador de goleiros, Diego Ramalho, o preparador físico, Júnior Carvalho, e o analista de desempenho, Leonardo Chrisóstomo. Neste ano, o Time do Povo terá a disputa da Copa Nordestinho, Copa Seromo, Liga Ceará e Campeonato Cearense, competição em que buscará o tetracampeonato inédito.
Para os seus atletas, o técnico busca transmitir um futebol ofensivo e de posse de bola. Cortez comentou sobre o seu modelo de jogo e sobre as expectativas para a temporada.
“Minha expectativa é fazer boas competições, que os torcedores entendam que nosso time deve ter a alma do Ceará. Gosto de ter a bola, desde quando era atleta, eu queria ter a posse. Busco um futebol agressivo e impositivo, de pressão e bastante vertical. Estamos aqui no time para ganhar títulos", concluiu.
Como atleta, obteve maior destaque no Grêmio, onde conquistou a Libertadores, quatro campeonatos gaúchos e a Recopa Sul-Americana. Em sua carreira, Cortez também foi campeão da Sul-Americana pelo São Paulo, do Superclássico das Américas com a seleção brasileira e do campeonato português com o Benfica.