Central do Timão
·20 de fevereiro de 2026
Técnico do Sub-20 do Corinthians projeta estreia da equipe no Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 de fevereiro de 2026

Após um período de treinamentos depois da campanha frustrante na Copinha, o Sub-20 do Corinthians está pronto para retornar aos gramados. Nesta sexta-feira (20), o Timãozinho fechou a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. Na tarde deste sábado (21), o Alvinegro recebe o América-MG, às 15h (de Brasília), na Fazendinha.
No último treinamento antes do confronto, realizado justamente no Parque São Jorge, os Filhos do Terrão trabalharam jogadas de bolas paradas, além de aspectos defensivos e ofensivos. Ao site oficial do Corinthians, logo depois do final da atividade, o técnico William Batista fez um balaço da preparação da equipe e falou sobre o reencontro com o América-MG, time no qual teve passagem nas categorias de base e no profissional.

Foto: Wanderson Oliveira
“Fizemos uma preparação de quatro semanas, mais ou menos, depois da Copinha, e trabalhamos bastante os aspectos de jogo que era preciso melhorar. O América Mineiro é um clube que eu conheço bem, mas o que definirá a partida será como as equipes apresentação em campo aquilo que treinaram”, disse.
Posteriormente, comentou sobre a chegada dos quatro reforços da categoria. O Alvinegro acertou a chegada dos zagueiros José Antônio, por empréstimo, junto ao Santa Cruz, Leyv Dias e Yago Melo, vindos do Flamengo, além do volante Christian Oliveira, que também estava na equipe carioca. Os três últimos romperam seus vínculo com o Rubro Negro.
“Temos os meninos que desceram do profissional, além dos reforços que chegaram e, com o grupo que já estava aqui, teremos um time bem encorpado para fazer uma grande temporada e representar bem o clube e a torcida, que é fundamental e a presença da fiel é importante para que sejamos mais fortes em campo”, finalizou.
No Brasileiro Sub-20 de 2026, o Corinthians busca realizar uma campanha oposta em relação aos dois últimos anos, nos quais não avançou para o mata-mata. O Timãozinho ficou apenas entre os últimos colocados e, inclusive, brigou contra o rebaixamento na última temporada, somando apenas 20 pontos em 19 jogos. O clube do Parque São Jorge não avança para a fase eliminatória desde 2023, quando parou nas semifinais.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































