Central do Timão
·21 de novembro de 2025
Técnico do Sub-20 do Corinthians ressalta evolução da equipe em preparação para a Copinha 2026

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 de novembro de 2025

O Corinthians segue, desde a primeira semana de novembro, sua preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, competição na qual o Alvinegro é o maior campeão com 11 títulos. O técnico do Timãozinho, William Batista, concedeu uma entrevista à Corinthians TV e celebrou a evolução no entendimento dos atletas em relação à propsta de jogo da comissão técnica.
“Bom, acho que o mais importante é a disposição que os atletas têm tido com a gente no dia a dia. A vontade de fazer mais, a vontade de aprender, a vontade de representar bem o Corinthians, aquilo que é a nossa instituição. Então eu tô muito feliz com isso, porque estando assim as coisas conceituais do nosso jogo, das nossas estratégias, daquilo que é o repertório que eles precisam evoluir individualmente para que o nosso coletivo funcione bem, vai acontecer de maneira muito genuína”, iniciou.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Em seguida, ressaltou o interesse dos atletas em buscar a evolução visando o bom desempenho na Copinha, que se inicia no início de janeiro: “Então acho que a minha felicidade é em cima disso, porque aquilo que os jogadores têm tido de entusiasmo com o trabalho, com aquilo que eles querem evoluir e melhorar, tem nos dado motivação para dia após dia conseguir evoluir. Chegar no nível que a gente consiga representar bem o Corinthians na Copa São Paulo e que os jogadores consigam evoluir também como consequência disso tudo para mais a frente servir a nossa equipe profissional”, finalizou.
William Batista foi contratado pelo Corinthians no início de agosto para substituir o técnico Orlando Ribeiro, demitido após o mau desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro da categoria – equipe brigou contra o rebaixamento – e uma sequência de resultados negativos no Paulistão, embora a equipe tenha chegado no mata-mata, até cair para o Santos, nas oitavas de final.
Desde sua chegada ao Parque São Jorge, o Sub-20 do Corinthians entrou em campo em cinco partidas, sendo três vitórias, um empate e uma derrota – oito gols marcados e seis sofridos.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































