Papo na Colina
·21 de julho de 2025
Técnico do Vasco estuda opções para substituir Coutinho em jogo decisivo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·21 de julho de 2025
Para a missão quase impossível de reverter um placar de 4 a 0, o técnico Fernando Diniz terá um quebra-cabeça para montar. O Vasco da Gama não terá seu principal jogador, Philippe Coutinho, para o jogo de volta contra o Independiente del Valle. O camisa 10 segue com dores na panturrilha. Consequentemente, o treinador estuda alternativas táticas para a partida decisiva.
As opções de Diniz para a vaga são variadas e mudam a característica do time. No jogo de ida, o jovem GB foi o titular. Contudo, ele também se tornou dúvida para a volta por conta de um edema na coxa.
A alternativa mais provável, portanto, é a manutenção de David no time. Ele foi o titular no empate contra o Grêmio. Sua entrada significaria uma formação mais agressiva, com dois atacantes de ofício ao lado de Pablo Vegetti, buscando o grande volume de gols que o time precisa.
Diniz testa diversas formações – Foto: Dhavid Normando
Outra possibilidade seria a escalação de Tchê Tchê em uma função mais adiantada. Essa alternativa, no entanto, é considerada improvável. A necessidade de marcar pelo menos quatro gols deve forçar Diniz a optar por uma equipe com o máximo de poder ofensivo.
A escolha do substituto de Coutinho, portanto, dará o tom da estratégia do Vasco. O time irá para o tudo ou nada em busca de uma virada histórica em São Januário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News