Papo na Colina
·23 de julho de 2025
Técnico do Vasco expõe limitação financeira e descarta reforços de peso: ‘Se eu pudesse…’

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·23 de julho de 2025
Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o técnico Fernando Diniz deu um forte choque de realidade sobre a situação do Vasco. Em uma entrevista coletiva sincera, o treinador defendeu o elenco que tem em mãos. Além disso, ele expôs as severas limitações financeiras do clube, descartando a possibilidade de contratações de alto custo para a sequência da temporada.
Diniz foi direto ao explicar por que o clube não pode atender aos anseios da torcida por grandes nomes. Ele deixou claro que a realidade financeira é o principal impeditivo. O treinador afirmou:
“Contratação, sem dinheiro, a torcida não quer contratação, a torcida quer bons jogadores. Bom jogador custa dinheiro. A gente vai contratar e vai arriscar. A gente não tem dinheiro.”
Ele ainda usou exemplos práticos para ilustrar a situação. “Se eu pudesse, eu traria o Paulinho do Atlético, que é vascaíno… mas como vou trazer o Paulinho, que custou 30 milhões de euros, o Vitor Roque? O Vasco vai trazer jogador de 8, 10 milhões de euros, não tem”, explicou.
Diante deste cenário, Diniz reforçou sua confiança no grupo atual. Ele lembrou que o time está sem peças importantes, como Philippe Coutinho e GB. O técnico, inclusive, fez questão de valorizar os jovens que vêm ganhando espaço, como o próprio GB, Estrella e Leandrinho.
A mensagem de Diniz, portanto, foi clara. O caminho do Vasco será o de valorizar quem está no clube e buscar oportunidades pontuais, dentro de sua dura realidade orçamentária.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News