Coluna do Fla
·15 de janeiro de 2026
Técnico do Zenit revela motivo da saída de Gerson, ex-Flamengo, para o Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 de janeiro de 2026

O Zenit (RUS) finalizou a venda do meia Gerson, ex-Flamengo, ao Cruzeiro neste mês de janeiro. Assim sendo, após o desfecho positivo, o técnico da equipe russa, Sergey Semak, comentou o motivo de o ex-volante rubro-negro desejar retornar ao Brasil.
— Acho que isso se deve principalmente ao desejo dele de jogar pela Seleção Brasileira e ir para a Copa do Mundo. Ele acredita que terá mais chances de ser convocado no Brasil. É uma boa proposta para o clube. E aqui estamos levando em consideração os interesses do jogador e do clube. Mas veremos por nós mesmos —, disse Sergey Semak, nesta quinta-feira (15).
Gerson era titular e capitão do Flamengo quando foi vendido ao Zenit, em julho do ano passado. Dessa forma, o ex-jogador rubro-negro não conseguiu se firmar no clube russo e ainda perdeu espaço na Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo.
Em cerca de seis meses no Zenit, Gerson atuou em apenas 12 partidas. Nesse período, marcou um gol e não concedeu assistências aos companheiros de equipe. Desse modo, sem espaço e atuando pouco, o atleta pediu para deixar o clube russo.
Assim, a proposta do Cruzeiro aceita pelo Zenit foi de 27 milhões de euros (R$ 170 milhões na cotação atual). Por fim, os valores podem chegar a até 30 milhões de euros (R$ 188 milhões) caso as metas estabelecidas sejam atingidas no clube de Belo Horizonte.









































