Jogada10
·03 de abril de 2025
Técnico ironiza agressão de Mourinho: ‘Fiquei com um ligeiro arranhão’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·03 de abril de 2025
José Mourinho segue com atitudes polêmicas marcantes em sua carreira. Isso porque, o técnico português dessa vez beliscou o nariz de seu companheiro de profissão Okan Buruk, que comanda o Galatasaray. O episódio ocorreu depois do clássico que marcou a eliminação do Fenerbahçe nas quartas de final da Copa do Turquia, após derrota. Por tal atitude, o “The Special One” acabou expulso.
Posteriormente, o treinador adversário esclareceu que não fez qualquer tipo de provocação contra Mourinho. Por sinal, até usou de ironia para indicar que não se machucou com a agressão do português.
“Não aconteceu nada comigo (após ter o nariz agarrado por Mourinho). Eu apenas cumprimentei os árbitros, assim como ele também tinha ido felicitar os árbitros. Enquanto eu continuava, ele me beliscou o nariz com a mão por trás. Fiquei com um ligeiro arranhão aqui”, relatou o comandante do Galatasaray.
“Claro que não é uma coisa simpática, não é uma coisa elegante. Mas queremos continuar no jogo desta forma. Queremos e esperamos especialmente que os treinadores se comportem de forma mais correta, mas não vou exagerar muito”, complementou Okan Buruk.
Em clássico anterior nesta temporada, os dois treinadores já tiveram um desentendimento em episódio, que também teve acusação de racismo contra o português. Inclusive, o próprio Galatasaray aproveitou a oportunidade para publicar um vídeo em que debocha do comportamento de Mourinho. Em publicação na rede social, o clube turco ilustra o profissional português em um desenho.
Assim, a história mostra o comandante português acordando de um pesadelo com o Galatasaray e percebe que está em uma espécie de manicômio. Inclusive, Mourinho chega a ir às lágrimas para representar suas reclamações durante a temporada. Neste último encontro, pelas quartas de final da Copa da Turquia, houve um conflito entre jogadores de ambas as equipes e três foram expulsos. Vale relembrar que esta é a primeira temporada em que português está no comando do Fenerbahçe.
Ao vivo