Técnico justifica insistência em Luan e explica papel tático do jogador no Corinthians

Logo: Meu Timão

Meu Timão

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcdn.meutimao.com.br%2Ffotos-do-corinthians%2Fw941%2F2021%2F04%2F21%2Fmeia_luan_e_um_dos_relacionados_para_a_partida_5ffr.jpg&q=25&w=1080

O meia-atacante Luan não conseguiu superar a má fase e fez mais uma partida pouco brilhante na derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta quarta-feira.

Escalado outra vez por Sylvinho como o homem mais adiantado da equipe, o camisa 7 acabou substituído por Léo Natel, aos 28 minutos da segunda etapa.

Em coletiva de imprensa após o jogo, o técnico corinthiano explicou o objetivo da insistência em manter Luan nessa função e fez elogios ao desempenho do jogador.

"Eu posso comentar que, no meu período aqui, ele se dedica, tem feito a parte defensiva, cortando passe, e ofensivo também. Ele tem grande capacidade, qualidade técnica, e queremos melhorar a conexão dele ali no meio de campo, como de todos", justificou Sylvinho.

Desde a chegada do novo treinador, Luan passou a ser utilizado como "falso 9". Em seis jogos, porém, ainda não balançou as redes e tampouco deu assistências.

"O futebol é complexo, queremos essa melhora de meio campo e ataque. Ele tem se esforçado e se dedicado e vamos seguir assim para melhorar e todos serem beneficiados", completou Sylvinho.

Saiba mais sobre o veículo