Técnico pede demissão após garrafada de torcedor, mas presidente barra saída: 'Enquanto eu não for embora, não sai' | OneFootball

Técnico pede demissão após garrafada de torcedor, mas presidente barra saída: 'Enquanto eu não for embora, não sai' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 de setembro de 2026

Técnico pede demissão após garrafada de torcedor, mas presidente barra saída: 'Enquanto eu não for embora, não sai'

Imagem do artigo:Técnico pede demissão após garrafada de torcedor, mas presidente barra saída: 'Enquanto eu não for embora, não sai'

Ismail Kartal pediu demissão do cargo de treinador do Fenerbahçe logo após o empate contra a Roma, na estreia na Liga dos Campeões. A decisão foi anunciada na coletiva pós-jogo, mas foi negada pelo presidente do clube.

Toda a confusão começou quando uma garrafa foi atirada da arquibancada na cabeça do comandante, Na entrevista coletiva, Kartal garantiu que não seguirá no comando da equipe.  


Vídeos OneFootball


"Gostaria de agradecer a todos os meus torcedores, a vocês, da imprensa, minha equipe técnica e meus companheiros de equipe que me apoiaram até hoje. Não responderei a perguntas. Renunciei ao meu cargo esta noite. Tomei essa decisão para abrir caminho para o meu clube. Tomamos essa decisão juntos, como uma equipe. De agora em diante, para ajudar o Fenerbahçe, meus jogadores e os treinadores que virão depois, renunciei ao meu cargo enquanto ainda há tempo. Desejo a todos uma boa noite, com a certeza de que não retornarei", disse o turco, de 65 anos. 

Foram três meses de Kartal no comando da equipe nesta passagem, com 6 vitórias em 11 partidas. O técnico já havia passado pelo Fener em 2014/15, 2021/22 e 2023/24, além de ter trabalhado antes como auxiliar. Mas essa história não deve parar por aqui... 

A decisão pegou de surpresa o presidente do Fenernahçe, Aziz Yildirim, que culpou uma crise política interna e uma garrafa jogada na cabeça do comandante pela decisão de Kartal, que não será respeitada pelo clube. 

"Eu não sabia da renúncia dele. Tem havido uma certa instabilidade no Fenerbahçe; ninguém está defendendo os valores do clube. Todos estão tomando decisões pelo presidente, pela diretoria e pelo técnico. Todos precisam se acalmar. Todos precisam esperar. No final, seremos campeões em maio. Dissemos que nos classificaríamos para a Liga dos Campeões e conseguimos. Com quem conseguimos? Com ​​İsmail Kartal", começou por dizer o presidente. 

"As pessoas conseguem suportar tanta pressão? Estamos todos sob estresse. Jogaram uma garrafa na cabeça do professor İsmail esta noite. Por isso ele está triste. Esse é o motivo. O time jogou bem, conseguimos 1 ponto. De acordo com os nossos cálculos, podemos passar de fase no grupo, mas vocês não deixam. Qual é o problema de vocês? Por favor, peço que analisem os fatos corretamente. Não façam acusações. Quando chegarmos ao mês de maio, vocês verão na Liga Turca", completou. 

O mandatário foi além e garantiu que o técnico segue no comando da equipe. Pelo menos enquanto for presidente do Fenerbahçe. 

"Falei com İsmail Kartal agora há pouco. Ele falou sobre a garrafa atirada, falou sobre a pressão. Com exceção de dois, nunca demiti antes do fim da temporada de nenhum treinador com quem comecei. Não há necessidade de İsmail Kartal dizer 'vou continuar'. Eu sou o mais velho, eu disse que ele vai continuar e ponto final. Nós somos uma família. Quando o jogo estava 1 a 1, jogaram garrafas e começaram a gritar. Enquanto eu não for embora, İsmail Kartal não pode sair daqui", disse o mandatário.

A última palavra, segundo Yildirim, é do mais velho. E não será uma garrafada que vai mudar o técnico do Fenerbahçe.

 A garrafada virou caso de polícia. Segundo a TV turca A Spor, o indivíduo que acertou uma garrafa no técnico foi detido após ter sido identificado pelas câmeras e foi levado pela polícia de Istambul. O indivíduo será proibido de acessar eventos esportivos de acordo com a Lei nº 6222 do código turco. 

Saiba mais sobre o veículo