OneFootball
OneFootball·27 de abril de 2022
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
OneFootball·27 de abril de 2022
Técnico que agrediu a assistente de arbitragem Marcielly Netto com uma cabeçada no último dia 10, Rafael Soriano foi punido com uma suspensão de 200 dias.
Foi esse o resultado do julgamento realizado na última terça (26) pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJD-ES). A decisão que cabe recurso.
O fato aconteceu durante o intervalo do jogo de volta das quartas de final do Capixaba entre a Desportiva de Soriano e o Nova Venécia. Que terminou com vitória e classificação às semis do Nova Venécia.
Após o fim da etapa inicial, o trio de arbitragem foi cercado por jogadores e integrantes da comissão técnica da Locomotiva. Soriano foi amarelado por reclamação, seguiu discutindo com Marcielly e, na sequência, deu uma cabeçada na auxiliar.
Soriano foi, então, expulso pelo árbitro Arhtur Rabello e ainda ameaçou a assistente caso ela afirmasse ter sido agredida. Acabou demitido pela Desportiva após a repercussão.
Ele poderia ter sido suspenso por até 540 dias. Foi o voto de dois auditores. Mas o relator Raul Bortolini e o outro auditor, José Inácio Borges, optaram por uma punição de 200 dias. Como houve empate, pena aplicada é a mais favorável ao denunciado.
Rafael Soriano, de 36 anos, ainda pegou um gancho de 12 jogos e multa de R$ 1.212,00 pela invasão de campo e os xingamentos à arbitragem.
A pena está em vigor desde o dia 11 de abril, quando ele foi suspenso preventivamente pelo TJD-ES.
Foto: Reprodução/TV Educativa